Confira 5 conselhos de Warren Buffett sobre como multiplicar patrimônio: clique agora

Desde que sejam executadas com disciplina e direcionamento, essas dicas de Warren podem fazer toda diferença em sua vida

Goiânia, quarta-feira, 27 de abril, por Willames Sales – Warren Buffett é um dos investidores mais emblemáticos de toda a história. Seu patrimônio é estimado em 127,3 bilhões de dólares, sendo grande parte feita por investimentos bem sucedidos. Assim, acreditamos que Buffett seja uma boa referência.

Por isso, nós do Valor Diário, decidimos trazer 5 conselhos do “Oraculo de Omaha” para você saber como multiplicar seu patrimônio. Desde que sejam executadas com disciplina e direcionamento, essas dicas de Warren podem fazer toda diferença em sua vida.

Confira: como sair das dívidas de forma rápida? Confira o nosso passo a passo

Portanto, se você tem a intenção de enriquecer com investimentos e ter tempo para dedicar a outras coisas que não são trabalho, confira este artigo. Lembrando que os resultados só são garantidos a partir de seu comprometimento em seguir os conselhos.

Confira 5 conselhos de Warren Buffet sobre como multiplicar patrimônio: clique agora
Confira 5 conselhos de Warren Buffett sobre como multiplicar patrimônio: clique agora / Créditos de imagem pexels

5 conselhos de Warren Buffett para multiplicar seu patrimônio

Primeiramente, o conselho inicial do “Oráculo de Omaha“ é que ao investir bons ativos/empresas sejam escolhidos. Afinal, a fonte do lucro é muito mais importante do que o lucro. E isso abre espaço para nossa segunda dica: encontrar bons ativos que custam menos que deveriam.

Leia também: nome sujo impede o empréstimo consignado? Confira como proceder

Afinal, ações de uma boa empresa valendo pouco possuem grande potencial de valorização. E isso nos leva a terceira dica de Warren Buffett: devemos pensar no longo prazo ao investir. Por mais que pareça trivial, visar o futuro para entender o valor de uma empresa é sensato.

A quarta dica é sobre deixar de lado o medo do risco. Como naquele velho ditado “quem não arrisca, não petisca!”. Para ter bons resultado, é preciso parar de ter medo. Por fim, a quinta dica é ter disciplina ao conseguir retornos financeiros. Afinal, esses devem ser reaplicados para gerar mais dinheiro.

Investir é a melhor forma de multiplicar o patrimônio

Até 2013, no Brasil haviam mais pessoas na cadeia do que operando na Bolsa de Valores. Atualmente, essa realidade difere e o interesse por investimentos cresceu muito! Mas ainda há quem duvide de que investir é uma boa forma de multiplicar o capital.

Existem diversas objeções que fazem com que as pessoas acabem fugindo da ideia de investir. Mas algo que poucos entendem é que investimentos não são somente sobre ações, fundos ou criptomoedas. Trata-se de enxergar o mundo na perspectiva de bens passivos e ativos.

Aliás, é dessa forma que pessoas com muito dinheiro, como Warren Buffett, enxergam suas aquisições. E se você quer enriquecer, é preciso ter uma perspectiva se diferir dos demais, pois segundo a matéria publicada para o portal Infomoney, em fevereiro de 2020, apenas 1% dos brasileiros investe no mercado de ações.

Aliás, essa uma realidade que mostra como a maioria ainda gasta seu dinheiro em bens passivos ao invés de investir em ativos. Portanto, siga as dicas de Warren Buffett e tenha disciplina para conseguir atingir seus objetivos.

Veja este vídeo, “COMO WARREN BUFFETT CONSEGUIU SEU PRIMEIRO MILHÃO”,  do canal, “O Primo Rico” do YouTube para saber mais detalhes.

Confira: como conseguir crédito pessoal com o PIX? Confira agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.