Dólar em alta: semana inicia com subida de mais de 5%; entenda os motivos

Alta do dolar em 5% nessa semana entenda aqui os motivos

Franca, sábado, 30 de abril de 2022 por Sheila Sabatini- O dólar voltou a subir nessa semana com uma alta de cerca de 5%, depois de uma leve queda, entenda aqui os  motivos que levaram a esse aumento no preço da moeda americana.

A página Valor Diário vai trazer para você você hoje, de antemão, tudo sobre a alta de 5% da moeda, quais os motivos e como o mercado está reagindo a essa alta.

Leia tambem:Dólar dispara com temores da política interna e aumento de juros nos EUA; confira 

Dólar em alta: semana inicia com subida de mais de 5%; entenda os motivos: - Pixabay
Dólar em alta: semana inicia com subida de mais de 5%; entenda os motivos: – Pixabay

Dolar em alta

O dólar subiu cerca de 5% nessa semana, sendo que na terça (26), a moeda americana fechou o dia em R$ 5,00. Sendo assim, os investidores e mercados do mundo todo estão atentos a guerra na Ucrania, aos impactos do coronavírus na China e de uma alta dos juros e da inflação nos Estados Unidos.

Confira tambem:Como a oscilação do dólar afeta os investimentos? Saiba o que analisar antes de investir

Dessa forma, a moeda norte-americana tende a  valorizar frente a outras moedas já que os juros mais altos são um atrativo para investidores  investirem na renda fixa norte-americana. Já a bolsa de valores opera em queda de 2%, e o real teve o seu pior desempenho em dois pregões.

Dessa forma, para tentar conter a subida do dólar o Banco Central irá fazer um leilão de swap cambial. Ou seja, uma venda de dólares no futuro. Além dos fatos já mencionados para alta da moeda, há ainda rumores sobre uma nova alta dos gastos do Governo.

Alguns especialistas associaram o desempenho pior a fatores especulativos ou a ajustes depois da forte queda do dólar, vista desde o início deste ano. Outros afirmaram que o pano de fundo político doméstico tenso que exacerbou os efeitos negativos vindos do exterior, como afirma a reportagem do site Uol, do dia 26 de abril de 2022.

Por fim, no video do canal “Jornalismo Tv Cultura” você pode conferir mais informações sobre a alta dolar.

Voce tambem pode gostar:Como ganhar em dólar trabalhando de casa? Confira agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.