Franca, quarta-feira, 1 de junho de 2022 por Sheila Sabatini — O dólar em queda fechou em queda nessa semana, tendo fechado no valor de R$ 4,80 na quinta (26), a queda no preço da moeda americana se dá como resultado ao desempenho do PIB norte americano, após dados mostrar um desempenho mais fraco do que o esperando.
A página Valor Diário vai trazer para você hoje de antemão, tudo sobre o que aconteceu nessa semana para a queda do dólar, com a queda nessa semana a moeda americana já caiu 3,60% no mês de maio, e 14,60% no ano.
Leia também:Como se tornar motorista do Uber em 2022? Conheça as regras
Dólar em queda
O dólar teve queda nessa semana de 1,13%, fechado a quinta (26), em R$4,80, com isso já acumula 3,60% de queda apenas no mês de maio. O resultado se deu após dados mostrarem que o o PIB dos Estados Unidos tiveram um desempenho fraco.
Veja também:Confira os erros mais comuns no imposto de renda 2022
O que houve nos mercados?
Já nos mercados internacionais há um grande temor de uma desaceleração na economia Mundial, em meio a inflação alta.
Segundo o departamento de comércio dos Estados Unidos o PIB do país, retraiu 1,5%, resultado maior do que os 1,4% registrados em abril.
Stefany Oliveira, chefe de operações da Toro Investimentos, disse que o mercado pode entender os dados desta quinta (26) como sinal de que o banco central dos Estados Unidos não precisará se tornar ainda mais agressivo no combate à inflação, Já que economia norte-americana está dando sinais de esfriamento. Conforme mostrar a matéria do site G1 do dia 26 maio de 2022.
Aqui no Brasil, houve troca no comando da Petrobrás, Caio Paes de Andrade foi indicado para a presidência da estatal. Porém, o Andrade terá que ser submetido ao processo de governança interna da estatal, além de passar por uma assembleia dos acinostas. Por fim,no vídeo do canal Jovem Pan Neys, você poderá conferir mais sobre a queda do dólar na semana.
Você também pode gostar:Endividados; 4 em cada 10 brasileiros estão com dívidas; entenda