Empresas do Ibovespa com muitos lucros; saiba quais são as melhores empresas para investir

Saberá agora os investimentos que valem a pena você ter em sua carteira

Seabra, terça-feira, 24 de maio, por Cauê Martins — A procura de investimentos cresceu bastante nos últimos anos. No entanto, na bolsa de valores são muitas opções. Hoje, você vai saber quais são as melhores empresas para investir. 

Desse modo, no Valor Diário, você irá saber quais as organizações que tiveram bons lucros e descobrirá as melhores oportunidades de investimentos, que podem trazer ótimos retornos para sua carteira. 

Aviso

Importante ressaltar que não estamos fazendo recomendações de investimentos. Assim, as informações desse texto é como conteúdo educacional. 

Além disso, o que pode ser uma boa oportunidade hoje, nos outros dias podem ser risco. Então, busque está se atualizando frequentemente. Agora, continue lendo e saiba mais sobre as melhores empresas para investir, quando se trata de dividendos.  

Confira: declaração Imposto de Renda 2022; aposentado precisa fazer a declaração? Confira aqui

Melhores empresas para investir: Vale(vale3)

Em primeiro lugar nesta lista é a Vale. Essa ação tem a integração das carteiras de dividendos de algumas instituições, como o Genial, Santander,  Ativa, BTG, Guide, Àgora e a corretora Elite. 

Segundo analistas, essa ação possui boa alocação de capital, assim priorizando em seu gerenciamento o bom retorno aos investidores. Além disso, a Vale ainda se beneficia na manutenção de preços de minério no curto prazo, principalmente, de ferro. Assim, as negociações feita na China desse minério faz aumentar o valor da commoditie. 

Com isso, esses motivos de bom desempenho da ação em uma projeção feita pelo Santander Corretora, projeta que a Vale pode entregar bons retornos de dividendos, chegando a 11,66%. Já o BTG, aponta uma porcentagem de 10,4% até o fim do ano. 

Petr4

Empresas do Ibovespa com muitos lucros; saiba qual melhores empresas para investir - Reprodução do Canva
Empresas do Ibovespa com muitos lucros; saiba qual melhores empresas para investir – Reprodução do Canva

Segundo a publicação feita em 4 de maio de 2022 por Katherine Rivas no InfoMoney,  a ação da Petrobras tem boas expectativas em relação aos dividendos, podendo chegar em 24%. Isso pode acontecer devido à alta do petróleo e o dólar subindo. Assim, tendo uma geração de caixa e lucro. Além disso, as vendas de ativos também fortalecem a otimização a alocação, logo, gera mais recursos para os proventos. 

Com isso, a Petrobras é uma ótima pagadora de dividendos, sendo considerada uma ação barata. Tendo o fácil acesso para as pessoas adquiri-lá na carteira. 

Saiba mais: imposto de renda 2022: Receita Federal faz alerta contra golpe saiba como evitar

Melhores empresas para investir: Itaú (Itsa4)

Nesse sentido, outra ação que pode entregar bastante dividendos aos proventos, é a Itaúsa. Conseguindo chegar a 11,6%. Contudo, essa ação é uma porta de entrada para aqueles que desejam investir no Itaú, sendo uma operação barata.

Por outro lado, um ponto de destaque é a possível degradação dos ativos do banco Itaú (ITUB4). Sendo o aumento da inadimplência e provisões para devedores problemáticos. 

Por fim, você pode conferir um vídeo abaixo do canal Investimento em ação. Por lá, é mostrado algumas ações em que você pode ficar de olho durante esse ano. 

Veja também: a inflação já chegou a 78% dos produtos; confira os detalhes aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.