FOFs: aprenda quatro fundos imobiliários que investem em outros fundos; os lucros chegam até a 10% ao ano; confira

Fundos de fundos é uma ótima escolha para diversificação de carteira de investimentos

São Paulo, terça-feira, 3 de maio, por Cristiane Luzio Rodrigues — FoFs é a sigla para Fundo de Fundos de investimento, que vem do inglês “funds of funds”. Como o próprio nome já diz, é uma categoria de fundo imobiliário que obtêm seus lucros através de diversos fundos imobiliários. E, ainda mais, dá a possibilidade de o investidor pessoa física ter aplicações que não estão disponíveis se fosse aplicar individualmente.

Desse modo, o Valor Diário trará mais detalhes sobre este fundo imobiliário que é um dos mais presentes em carteiras de investimentos lucrativos. Sobretudo, confira aqui quais são os FIIs de FOFs que possuem bons dividendos e, ainda mais, trazem rentabilidade de até 10% ao ano.

Leia também: Você conhece a carreira de freelancer? Descubra aqui como funciona

FOFs aprenda quatro fundos imobiliários que investem em outros fundos; os lucros chegam até a 10% ao ano; confira (reprodução de imagem de Canva)
FOFs aprenda quatro fundos imobiliários que investem em outros fundos; os lucros chegam até a 10% ao ano; confira (reprodução de Canva)

O que são FOFs?

Primeiro, fundos são investimentos essenciais para quem deseja usufruir de lucros através da estratégia de um gestor profissional. Ou seja, quer colocar os seus recursos financeiros para que um profissional, capacitado em determinado segmento, utilize-se da sua estratégia. E, em resultado, os cotistas somente usufruem dos resultados.

Lembrando que, esses resultados podem tanto serem positivos, quanto negativos. Por isso, o investidor é quem deve utilizar-se de uma estratégia pré-definida para toda e qualquer aplicação.

Confira mais: Despacho de bagagem gratuito em voos: Câmara aprova texto de lei para voltar; veja como economizar nas próximas viagens

Pois bem, esclarecido este ponto, aqui se deve entender sobre FOFs. Sobretudo, se refere a um fundo com carteiras que, ao invés de terem investimentos em ativos finais, ele realiza aplicações nas cotas de outros fundos.

Em resultado, tem como foco oferecem aos seus investidores, ditos como cotistas, que, em um único título tenham acesso a melhores retornos financeiros.

Quais são os FOFs que, além dos dividendos, têm rentabilidade de até 10% ao ano?

Em suma, os fundos de fundos em destaque deste mês são os BlueMacaw Renda + (BLMR11), VBI Reits (RVBI11), Capitânia (CPFF11) e XP Selection (XPSF11), conforme matéria de Wellington Carvalho, publicada no dia 27 de abril, no site InfoMoney. Segundo especialistas, esses FOFs devem ficar na mira dos investidores, pois projetam alta rentabilidade.

Conforme matéria, investidores pessoa física têm em FOFs ótimas oportunidades: “Desta forma, os FoFs podem compor o portfólio com cotas de FIIs não listados na B3, certificados de recebíveis imobiliários (CRI) e outros títulos restritos aos investidores profissionais (pessoa física ou jurídica que possui mais de R$ 10 milhões em aplicações financeiras).”

Por último, para saber mais sobre FIIs, assista este vídeo: “Como escolher um Fundo Imobiliário em 5 passos! Tudo o que você precisa saber sobre FIIs”, do Canal Júlia Mendonça, do YouTube.

Veja também: Quais são os empregos remotos que mais dão dinheiro? Descubra quais trabalhos home office estão em alta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.