Fundos imobiliários de shopping: confira como comprar e quais são as melhores oportunidades; veja aqui

Veja os FIIs que estão em destaque para compra

São Paulo, terça-feira, 3 de maio, por Cristiane Luzio Rodrigues — Fundos imobiliários de shopping estão entre as melhores opções de FIIs, com rentabilidade, na maioria das vezes, alta. Assim como bons pagadores de dividendos. Aqui está uma oportunidade para, no futuro, poder viver renda e ter liberdade financeira.

Logo, aqui no Valor Diário entenderá de vez o que são Fundos Imobiliários, como comprar e, ainda, quais papéis escolher. Afinal, nada mal ser dono de um “pedacinho” dos maiores shoppings do país. Confira abaixo os fundos imobiliários de shopping que estão com maiores probabilidades de rentabilidade e que pagam altos dividendos.

Leia também: Relp: conheça o programa da Receita Federal para parcelamento de dívidas do Simples; veja as regras

Fundos imobiliários de shopping confira como comprar e quais são as melhores oportunidades; veja aqui (reprodução de Canva)
Fundos imobiliários de shopping confira como comprar e quais são as melhores oportunidades; veja aqui (reprodução de Canva)

O que são Fundos imobiliários de shopping?

Primeiro, os popularmente chamados fundos imobiliários de shopping, na verdade, entram na categoria de Fundos de Tijolos. Que são FIIs que têm como foco na aquisição, construção ou aluguéis de imóveis comerciais. Como, por exemplo, Shopping Centers e galpões comerciais.

Então, especificamente sobre fundos imobiliários de shopping, além da rentabilidade, o cotista receberá os dividendos. Estes, em sua maioria, são distribuídos conforme os aluguéis que os comerciantes de shoppings pagam. Dessa maneira, já se pode imaginar que estes aluguéis dificilmente deixarão de ser pagos. Até mesmo porque os contratos de aluguéis de comércio, em tese, possuem prazos longos de duração; como, por exemplo, cinco anos.

Você também vai gostar: Jeff Bezos perde US$ 13 bilhões com queda nas ações da Amazon; confira

Quais FIIs comprar, agora, com maiores probabilidades de lucro e com bons dividendos?

De antemão, é notório que o segmento de shoppings sofreu grandes prejuízos financeiros com as restrições exigidas pela pandemia de Covid-19. Sobretudo, desde o início de ano, o setor está se recuperando.

Como resultado, alguns FIIs de shoppings estão em destaque para compra neste mês. Quais sejam: Hedge Brasil Shopping (HGBS11), HSI Malls (HSML11), Vinci Shopping Centers (VISC11) e XP Malls (XPML11). Conforme matéria de Zeca Ferreira, publicada no dia 28 de abril de 2022, no site Money Times.

Por fim, para complementar saber mais em quais FIIs investir, assista este vídeo: “3 melhores FIIs: baratos, seguros e que pagam bons dividendos!”, do canal Clube do Valor, do YouTube.

Leia também: Itaú Unibanco (ITUB4): R$ 7,9 bilhões com a nova aquisição da XP Inc (XPBR31); descubra se é hora de investir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.