Indicador MACD; aprenda como melhorar suas operações no mercado de ações; entenda como funciona

Entenda o que são os indicadores no trading e como utilizar o famoso indicador MACD

São Paulo, sábado, 30 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – O indicador MACD auxiliará em suas operações, tanto em day trade, quanto em swing trade. Primeiro, o que é um indicador no trading? Em suma, são representações gráficas de fórmulas que projetam um possível cenário para o mercado de capitais.

Desse modo, os traders profissionais utilizam-se de indicadores para refinar suas operações. E, então, somente entrar em operações com maiores probabilidades de lucro. Porém, diversos são os indicadores disponíveis em plataformas de trade. Agora, o Valor Diário separou o que está entre os mais utilizados: o indicador MACD. Confira abaixo quais são as principais funcionalidades para suas análises técnicas nos gráficos.

Leia também: Você conhece o programa seguro desemprego? Venha ver do que se trata

Indicador MACD; aprenda como melhorar suas operações no mercado de ações; entenda como funciona (reprodução de imagem Canva)
Indicador MACD; aprenda como melhorar suas operações no mercado de ações; entenda como funciona (reprodução de imagem Canva)

O que são indicadores no trading?

Em síntese, os indicadores são utilizados para melhorar a assertividade dos profissionais do mercado de capitais, em suas análises gráficas. Simplificadamente, os indicadores, através de cálculos, conforme o histórico do mercado, projetam probabilidades em seu andamento.

Dessa forma, é possível realizar as operações em trading com maior tranquilidade e menos exposição aos riscos que a renda variável possui. Porém, importante destacar que não se trata de garantia de que seu trade será lucrativo. Indicadores são apenas um dos diversos fatores que podem auxiliar em operações trading. Para tornar-se um profissional, como qualquer qualificação, exige-se muito estudo e dedicação.

Você também vai se interessar: Casa Verde e Amarela: conheça programa de crédito imobiliário com taxas reduzidas

Como funciona o indicador MACD?

MACD, vem sigla em inglês Moving Average Convergence Divergence, que traduzido para português significa Média Móvel Convergente e Divergente. Resumidamente, este indicador se baseia em médias móveis para mostrar as tendências de alta ou baixa no mercado. À título de curiosidade, este indicador é o mais antigo, com criação anos 1960.

O MACD pode não ser uma ferramenta fácil, no entanto, seus resultados são bastante produtivos. Então, pode valer a pena estudar mais a fundo.

Em suma, este indicador pode detectar, com rapidez, tendências de mercado significativas, em um pequeno espaço de tempo. Conforme matéria de Tiago Reis, do site Suno, de abril de 2019. Embora seja uma matéria antiga, os conceitos não mudaram. Ou seja, a matéria pode ser um auxílio para seus primeiros passos para o estudo deste popular indicador de análise gráfica.

Por fim, para acrescer o seu conhecimento sobre MACD, assista este vídeo: “Descubra como profissionais utilizam o MACD”, do canal ‘Nelogia’, do YouTube.

Confira também: Magazine Luiza (MGLU3): confira distribuição de 17% dos lucros de 2021; veja quais serão seus dividendos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.