Goiânia, sábado, 28 de maio, por Willames Sales — Investir é uma das melhores maneiras de alavancar as economias. Dessa forma, além de dar um destino melhor para o seu dinheiro, o investidor consegue comprar títulos, Fundos Imobiliários e ações de acordo com seu perfil. No entanto, hoje em dia, com a taxa Selic que já passa dos 12%, uma dúvida tem aparecido entre os brasileiros.
Renda fixa ou Fundos Imobiliários? Para responder a essa pergunta, precisamos entender diversos pilares desses dois tipos de investimento e isso pode parecer difícil. Mas hoje, no Valor Diário, você vai aprender de forma simples e prática sobre como decidir qual é o melhor e, principalmente, qual a hora certa de apostar mais em um ou em outra modalidade.
Confira: Nubank Cripto, nova maneira de investir em criptomoedas, veja como será esta nova função
O que são Fundos Imobiliários?
Quando os investidores iniciantes ou os que já investem há algum tempo escolhem procurar novos tipos de investimento, é muito importante conhecê-los bem. Por isso, se você nunca investiu em Fundos Imobiliários, o primeiro passo é entender como a modalidade funciona.

Os Fundos Imobiliários são um conjunto de fundos que são diretamente para o mercado imobiliário. Nesse sentido, shoppings, grandes imóveis e vários outros tipos de construções podem receber investimentos a partir de cotas. Assim, você pode ser investidor de um certo lugar, assim como acontece com as empresas, na bolsa de valores.
Leia também: Long and short, saiba qual é esta estratégia de investimentos e como lucrar
Mas, agora que você já sabe que dá para investir a partir de costas em conjuntos imobiliários, é muito importante conhecer seus rendimentos. Nesse caso, é possível receber a partir da valorização daqueles locais, bem como acontece em outras modalidades.
Qual o melhor investimento?
Sem dúvidas, a principal coisa que vai dizer se um investimento é bom ou não para você é o seu perfil de investidor. Desse modo, é preciso entender que os Fundos Imobiliários fazem parte de um grupo de investimentos um pouco mais arriscados, já que podem valorizar ou não.
Entretanto, se a pessoa já tem uma reserva de investimentos bem ajustada, talvez possa ser a hora de investir neste grupo. Assim, é possível ter rendimentos um pouco maiores que o da renda fixa. Segundo uma matéria publicada no portal g1, em novembro de 2019, os FIIs são excelentes formas de alavancar as finanças.
Veja este vídeo, “FUNDO IMOBILIÁRIOS: COMO TER UMA RENDA DE R$ 500,00 REAIS POR MÊS”, do canal, “Jovens na Bolsa” do YouTube para saber mais detalhes.
Confira: inteligência emocional no trabalho, descubra o que é e como se destacar no seu emprego