Magazine Luíza (MGLU3) busca novas estratégias após queda de 50% em suas ações; confira

Magazine Luíza busca nova estratégia de crescimento através de vendedores parceiros

São José do Rio Preto, quarta-feira, 25 de maio, por Sérgio Carrieri – O Magazine Luíza (MGLU3) vem reportando seguidas quedas no preço de suas ações na B3. Por exemplo, apenas no dia da apresentação dos resultados do 1T22, suas ações despencaram 11%. Ou seja, o mercado vem cobrando melhores resultados da companhia.

Dessa forma, o Valor Diário vem trazer mais detalhes da nova estratégia de crescimento adotada pela empresa. Trata-se da Caravana Parceiro Magalu, eventos com o intuito de agregar novos vendedores. Além disso, o foco é aproximar o comprador online com a entrega regionalizada.

"Magazine

Confira: Fundo Imobiliário Maxi Renda MXRF11: veja como ficará os dividendos após decisão da CVM; confira o que mudou

Magazine Luíza adota o processo de hiperlocalidade

Ao mesmo tempo, incrementa as vendas no comércio eletrônico e agiliza a entrega através de suas lojas físicas. Sobretudo para aquelas onde o comprador esteja na mesma região. Tornando o processo rentável e ágil, sem a necessidade do produto viajar de um CD até o endereço.

Contudo, após dois anos de crescimento com margens reduzidas, a companhia tem uma difícil missão pela frente. Retornar as antigas margens e continuar com o crescimento sustentável. Diluir as despesas e repassar preços, bem como focar no aumento de vendas através de suas lojas físicas.

Leia também: Como fazer empréstimo pelo Nubank? Confira aqui como fazer e ter dinheiro rápido para emergências

As Caravanas buscam o incremento na base de vendedores

Utilizar a carismática imagem da fundadora Luíza Trajano, demonstra o quanto á empresa aposta nesta ideia. De acordo com os executivos da companhia, não faria sentido se fosse apenas para vender geladeiras. Conforme artigo de Talita Nascimento publicado em 23 de março no Portal Estadão.

Afinal, a empreitada de viagens pelo país busca a formalização e treinamento para os novos vendedores. E para os analistas de mercado, demonstra uma estratégia barata e inteligente de agregar novos parceiros. Sem a necessidade de grandes investimentos em mídias regionais.

Enfim, resta agora saber se o mercado vai dar uma trégua para as ações da companhia, pelo menos até o próximo resultado. É esperar para ver. Quer saber um pouco mais sobre os resultados da empresa? Então, assista ao vídeo abaixo do canal Rafael Bevilaqcua.

Leia também: FGTS: é possível ter saque-aniversário e saque extraordinário? Entenda as regras aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.