O que é IPO? Descubra como é feita a abertura de capital na bolsa e como pode lucrar muito; veja aqui

Antes de começar a investir em ações, primeiro deve saber como uma empresa entra na Bolsa de Valores

São Paulo, sexta-feira, 29 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues — Muitos compram ações e não sabem o que é IPO. Este vem da sigla em inglês Initial Public Offerfing, que significa Oferta Inicial Pública. Simplificadamente é quando uma empresa abre seu capital para venda pela primeira vez na bolsa de valores. Ou seja, através do sistema de cotas, não somente seus sócios que constam de seu contrato social poderão investir. E, então, começam negociações de compra e venda por pessoas físicas desconhecidas.

Então, o Valor Diário mostrará que para quem é investidor ou pretende entrar nesse mundo, IPO pode ser uma oportunidade de comprar ações com preços acessíveis. E, ainda mais, ter alta lucratividade em um curto espaço de tempo, talvez até no mesmo dia.

Leia também: A modalidade empréstimo consignado estará à disposição dos beneficiários do Auxílio Brasil

O que é IPO? Descubra como é feita a abertura de capital na bolsa e como pode lucrar muito; veja aqui (reprodução de imagem de Canva)
O que é IPO? Descubra como é feita a abertura de capital na bolsa e como pode lucrar muito; veja aqui (reprodução de imagem de Canva)

Como uma empresa abre capital na bolsa?

Em síntese, ocorre abertura de capital quando uma empresa altera sua sociedade empresarial, de limitada para sociedade anônima (S/A). Em outras palavras, passa de uma empresa de capital fechado para ser uma empresa de capital aberto. E, então, inserem no mercado financeiro suas ações, para que, por cotas, tenham negociações.

Confira também: 5 dicas de ouro para você aumentar o seu Serasa Score; confira

Quais são as vantagens de comprar ações em IPO?

De antemão, uma empresa se torna S/A para ter vantagens, conforme sua estratégia de negócios. Ou seja, por exemplo, se precisa aumentar seus recursos para expansão, ou, até mesmo, para pagar dívidas.

Porém, esta pode ser, também, uma grande oportunidade do investidor lucrar. Desse modo, saber o que é IPO é primordial para ter rentabilidade nos investimentos. Durante IPO os investidores podem reservar as ações antes mesmo de elas ingressarem definitivamente no mercado de capitais. E, consequentemente, comprar os ativos da empresa enquanto estão em um baixo valor de mercado.

Contudo, é muito fácil buscar pela agenda dos próximos IPO’s. Muitos sites de especialistas no mercado de capitais, como Status Invest, disponibilizam informações atualizadas sobre a data dos próximos IPO. Assim, se mantenha sempre informado para que seus investimentos rendam cada vez mais.

Por fim, para complementar seu conhecimento, assista este vídeo: “O que é IPO e como ganhar dinheiro com isso”, do Canal Nerds de Negócios, do YouTube.

Você também vai se interessar: Como investir em criptomoedas caso se confirme o novo marco regulatório para esse segmento?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.