Small Caps; saiba o que quais são essas ações e como ter grandes lucros com pouco dinheiro; confira mais

Veja como aproveitar as oportunidades da bolsa

Belo Horizonte, sexta-feira, 6 de maio de 2022, por Edmar Oliveira — As ações small caps estão em alta, acompanhando os bons resultados na bolsa de valores nos últimos meses. Portanto, tem se mostrado uma grande opção de investimentos, sendo possível montar estratégias com pouco capital.

Diferentemente das ações consideradas como blue chips, ou seja, as mais negociadas ou valorizadas, as small caps possuem um preço relativamente baixo e maior potencial para crescimento ao longo do tempo. Desse modo, o blogue Valor Diário apresenta um panorama geral sobre estas ações.

Veja mais: Desconto de IPI: veja como redução do imposto vai influenciar no preço dos veículos

O que são ações small caps?

Primeiramente é preciso destacar que as ações small caps (pouco capitalizadas, em tradução livre) são papeis de empresas que possuem valor de mercado entre R$ 300 milhões e R$ 2 bilhões. Dessa maneira, são consideradas como ações de empresas pequenas, quando comparadas com as ações das grandes empresas da bolsa.

Como lucrar com este tipo de ações?

Embora as small caps tenham pouca liquidez (ou seja, dificuldade de venda), baixa movimentação de negócios na bola e preço mais baixos, são ações que possuem um grande potencial de valorização no longo prazo.

Algumas das ações conhecidas atualmente como blue chips (discos azuis, em referencia as fichas azuis de cassinos que representam o maior valor dentre as demais cores) em outros momentos da bolsa eram consideradas small caps, como por exemplo, o icônico caso da Apple na bolsa norte-americana.

Portanto, a estratégia de investir em ações de pequeno valor mas com potencial de crescimento no médio e longo prazos, é uma atividade garimpagem. Aplicar capital em small caps que tenham condições de crescimento pode gerar frutos milionários no futuro.

Veja mais: Vale-Gás; veja calendário dos pagamentos que retomarão em junho

Como identificar boas ações para investir?

Finalmente, é possível identificar algumas características das small caps promissoras na hora de investir. Além de menor valor de mercado e menor liquidez, estas ações não possuem grande acompanhamento do mercado, não aparecem com frequência nas indicações de corretoras e afins..

Boa empresas também estão situadas em setores com grande potencial como bancos digitais, tecnologia, negócios sustentáveis, inovação e varejo. Importante ressaltar que este artigo não é recomendação de compras. Em suma, saiba mais no canal Thiago Reis:

Veja mais: Criptomoedas: como o investidor iniciante investe e como escolher a melhor? Entenda de vez aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.