Tesouro Direto; como investir e quais os melhores para o mês de maio?

Saiba quais são os melhores títulos para investir em maio

Paulo Afonso, quinta-feira, 5 de maio, por Gabriele de Paula — O Tesouro Direto é uma das melhores formas de investimento em Renda Fixa. Além disso, é uma boa porta de entrada para novos investidores que decidiram se aventurar nesse mundo. Mas, ainda assim, é importante se atentar para as variáveis dos títulos e entender o que está acontecendo com eles ao longo dos meses para não ter prejuízo.

Por isso, hoje o Blog Valor Diário explica quais são os melhores títulos do Tesouro Direito para o mês de maio. Além disso, também explicamos o passo a passo de como realizar o investimento no Tesouro Direito de forma prática e simples.

Tesouro Direto; como investir e quais os melhores para o mês de maio - Reprodução Canva
Tesouro Direto; como investir e quais os melhores para o mês de maio – Reprodução Canva

Veja também: ETF: quais foram os destaques de alta e baixo do mês de abril; veja se é hora de investir

O Tesouro Direto

O Tesouro Direito é composto por títulos públicos disponíveis para qualquer pessoa comprar. Assim, é possível realizar investimentos a partir de R$ 30.

Para o mês de maio, os analistas recomendam cautela para os investimentos no Tesouro Direto. Isso porque apenas os títulos vinculados à Selic terminaram o mês de abril com resultado positivo. Assim, todos os outros títulos apresentaram uma queda.

“É necessário acompanhar até onde vai a Taxa Selic e a persistência inflacionária. Por isso, recomendo uma alocação maior nos pós-fixados, porque a relação risco-retorno é muito melhor. O que não significa que é para deixar as oportunidades do pré passarem, mas deve ser um investimento mais limitado”, explica a estrategista chefe da Órama, Sandra Blanco.

Os títulos pós-fixados são aqueles que já possuem um retorno predeterminado. Dessa forma, não estão atrelados à inflação ou qualquer outra taxa. Por isso, eles podem ser mais seguros no atual cenário de incertezas.

O Tesouro Selic também é uma ótima opção para o cenário atual. Isso porque apresentou  constantes elevações nos últimos meses, se tornando uma excelente opção de baixo risco, ideal para reserva de emergência.

Você também pode gostar: Processo seletivo do IBGE, últimos dias; confira vagas com salários até R$ 3,1 mil; saiba como se candidatar

Como investir no Tesouro Direto

Qualquer pessoa pode fazer investimento no Tesouro Direto. Em primeiro lugar, o investidor deve fazer a simulação do investimento no site oficial. Em seguida, deve-se fazer o cadastro, através de uma das corretoras disponíveis no mercado.

Depois, basta transferir o dinheiro para a conta da corretora. Logo depois, procurar pelo investimento escolhido e fazer o investimento. O dinheiro sairá do saldo da corretora automaticamente e já começará a render de acordo com o título.

Por fim, confira o vídeo veiculado no canal do YouTube Me Poupe! com dicas para investir no Tesouro Direto:

Leia a seguir: Como ganhar dinheiro na internet com o Toloka Yandex

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.