São Paulo, sexta-feira, 29 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues — Títulos públicos do Tesouro Direto, desde as recorrentes altas da taxa Selic, estão entre os mais investidos. Em resultado da instabilidade da economia mundial, os investidores optam cada vez mais por títulos de renda fixa. Assim, o Tesouro Direto, atualmente, sempre está entre as melhores opções.
Agora o Valor Diário trará quais são os títulos públicos do Tesouro Direto com maior rentabilidade. Neste ínterim, na segunda-feira última, os ativos avançam, podendo atingir o patamar de lucro de até 12,32% ao ano. Ao contrário do mesmo período do ano anterior, em que os juros eram de cerca 2,5% ao ano.
Leia também: Porque a imaginação é importante para enriquecer e ter sucesso, confira aqui
Como investir no Tesouro Direto?
De antemão, é necessário saber algumas regras antes de investir no Tesouro Direto. Este pode ser uma ótima opção tanto para investidores com perfil conservador quanto arrojado. Ou seja, títulos públicos estão entre os destaques para diversificação da carteira de investimentos.
Em síntese, diretamente através de sua conta na corretora de valores, em sua maioria, terá todos os títulos disponíveis para investir facilmente. Anteriormente, caso prefira, pode consultar os títulos diretamente no site do Tesouro Direto. E, ainda mais, pode também realizar simulações, conforme os objetivos financeiros respectivos. Como, por exemplo, a curto, médio e longo prazo.
Veja também: Porque a imaginação é importante para enriquecer e ter sucesso, confira aqui
Quais são os títulos disponíveis atualmente?
No momento da redação deste artigo, na tarde do dia 25 de abril, estão disponíveis para negociações títulos pré e pós-fixados, conforme imagem abaixo. Inclusive, com rentabilidade maior que a taxa Selic atual, que está em 11,75%. Como, por exemplo, título Tesouro Prefixado 2025, que está com rendimento anual de 12,23%.
Contudo, na segunda-feira última (25), os principais fatores que influenciaram na queda das bolsas mundiais e alta dos títulos públicos foram: aumento dos casos de Covid-19 na China; relatório Focus; e índices futuros dos EUA em queda. Conforme matéria de Bruna Furlani, do dia 25 de abril de 2022, no site InfoMoney.
Por fim, para saber mais sobre títulos públicos, assista este vídeo: “5 passos práticos para investir no Tesouro Direto de um jeito fácil”, do Canal Me Poupe!, do YouTube.