Paulo Afonso, terça-feira, 12 de julho, por Gabriele de Paula — Você já ouviu falar sobre Tesouro Direto, mas ainda está em dúvida sobre como ele realmente funciona? O Tesouro Direto é a melhor opção para você que está começando a investir ou possui o perfil de investidor conservador.
Isso porque ele é um dos investimentos mais seguros que existem e possui várias opções para você que está iniciando nos investimentos. Quer saber mais? Então leia este artigo até o final, pois nós do Blog Valor Diário explicamos tudo sobre o investimento mais acessível para os brasileiros.
O que é Tesouro Direto?

Veja também: Como ganhar milhas com cartão de crédito: veja tudo o que você precisa saber
O Tesouro Direto é um programa criado pelo Tesouro Nacional, que teve início em 2002. Através dele, qualquer pessoa pode emprestar dinheiro para o governo. Mas calma, esta é uma forma segura de investimento.
Isso porque você está protegido pelo FGC (Fundo Garantidor do Crédito) e conta com liquidez diária, ou seja, pode retirar o dinheiro investido a qualquer momento que desejar.
Esta é a forma mais democrática de investir, uma vez que os títulos disponíveis podem ser comprados a partir de R$30.
O que é preciso para começar a investir no Tesouro Nacional?
Todo brasileiro tem o direito de fazer investimentos no Tesouro Direto. Para isso, você precisará de uma conta em uma corretora. Existem ótimas corretoras disponíveis, como a XP Investimentos, por exemplo.
Alguns bancos físicos e digitais também contam com a própria corretora, como o Bradesco e as contas digitais Nubank e Inter.
Depois de fazer a sua conta na corretora, você poderá fazer uma transferência bancária, ou seja, depositar o dinheiro para investimento. Assim, você já poderá começar a investir.
São vários os títulos disponíveis: Tesouro Selic, IPCA, prefixados, pós-fixados. Para entender melhor, confira o vídeo veiculado no canal do YouTube NuIvest e entenda tudo sobre os títulos disponíveis no Tesouro Direto e sobre a sua rentabilidade:
Leia a seguir: Prova de vida para aposentados: aprenda aqui como fazer pelo aplicativo do celular