Tesouro Direto está entre os preferidos dos investidores; saiba como aplicar

Tesouro Direto é uma boa opção de investimento em tempos de Selic e IPCA elevados

São José do Rio Preto, sábado, 7 de maio, por Sérgio Carrieri – O Tesouro Direto é uma ótima opção para o investidor que não quer correr riscos. Pelo fato dos títulos públicos serem considerados seguros. Além disso, são acessíveis, já que permitem aplicações de valores baixos.

Dessa forma, o Valor Diário vai trazer mais detalhes desse tipo de investimento que é um dos preferidos dos investidores. Ainda mais em momentos onde tanto o IPCA como a Selic estão elevados. Ou seja, isso faz com que a remuneração do investimento fique ainda melhor.

Tesouro Direto está entre os preferidos dos investidores; saiba como aplicar - Freepick
Tesouro Direto está entre os preferidos dos investidores; saiba como aplicar – Freepick

Leia também: Real perde valor de compra em 30%; entenda como reflete em seu bolso e como proteger o dinheiro

O que é exatamente um investimento em Tesouro Direto?

A princípio, o Tesouro Direto foi criado pelo governo para a captação de recursos e financiar as dívidas públicas. Desenvolvido em 2002 está sob a gestão do Tesouro Nacional. Semelhante á um empréstimo pessoal, onde a pessoa física ou jurídica empresta dinheiro ao governo.

Esse tipo de investimento tem crescido consideravelmente entre a população nos últimos anos. Sobretudo, daqueles que buscam um rendimento melhor do que a poupança tem oferecido. Por exemplo, há opções a partir de R$ 30,00 com valorização anual de 11% com resgate em 2024.

Não deixe de ler: CPFL Energia: empresa anuncia distribuição de dividendos bilionária, confira aqui

Como aplicar nessa modalidade de investimento?

Em primeiro lugar, o investidor deve estar com o CPF em situação regular, ter conta em banco ou corretora de investimentos.  Em seguida, acessar a opção de investimentos do banco onde o interessado é correntista ou cadastrado. Alguns bancos oferecem essa modalidade de serviço de forma gratuita.

E por último, o investidor escolhe uma das opções, conforme o valor aplicado, a remuneração e a data de vencimento. De acordo com artigo de Wesley Santana publicado 30 de novembro de 2021 em no Portal CNN.

O Tesouro Nacional também garante o valor antecipado, caso o investidor solicite o resgate. Enfim, vale a pena conferir mais essa modalidade de investimento para otimizar os ganhos. Quer saber mais sobre esse assunto? Então, assista ao vídeo abaixo do canal Me Poupe!

Confira: Imposto de Renda: tenho que declarar herança? Descubra aqui para não preencher errado e ter problemas com a Receita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.