Via (VIIA3) e Magalu (MGLU3) em disparada; confira a recuperação das varejistas e se é hora de investir

Saiba mais sobre as ações do varejo na B3

Belo Horizonte, quinta-feira, 21 de julho de 2022, por Edmar Oliveira – Depois de um longo cenário de quedas, as ações da Via (VIIA3) e Magalu (MGLU3) iniciaram um movimento de alta. Desse modo, ambos os papeis fecharam com lucro a última semana.

A recuperação de Valor dos papéis ainda é muito recente, mas anima os investidores. Portanto, saiba mais no blogue Valor Diário sobre as duas empresas e perspectivas para suas ações no futuro.

Veja mais: Camil (CAML3): alta de juros impacta nos resultados; confira altas e quedas e se vale a pena investir

O que é a Via (VIIA3)?

A Via (anteriormente conhecida como Via Varejo) é uma das maiores empresas de eletrodomésticos do Brasil. Desse modo, o grupo é formado de grandes redes: As Casas Bahia, o Ponto Fio e a produtora de móveis Bartira.

Via (VIIA3) e Magalu (MGLU3) em disparada; confira a recuperação das varejistas e se é hora de investir - Reprodução Pexels
Via (VIIA3) e Magalu (MGLU3) em disparada; confira a recuperação das varejistas e se é hora de investir – Reprodução Pexels

A empresa opera também por meios virtuais, com vendas em seus websites, em especial o site Extra. Além disso, a Via possui quase mil lojas físicas em todo o Brasil, espalhadas por 20 estados.

O que é Magalu (MGLU3)?

A Magazine Luiza, também conhecida como Magalu, é uma empresa que atua no setor varejista com lojas físicas e e-commerce. Criada no interior do Estado de São Paulo nos anos 1950, passou por sólido processo de expansão até se tornar referência no Brasil.

A empresa possui cerca de 900 lojas físicas, além de portais virtuais para compras, como por exemplo Netshoes e Zatinni.

Veja mais: Ibovespa: confira maiores quedas e altas na bolsa brasileira desta semana

Será o momento de comprar ações?

Primeiramente é preciso fazer uma análise do cenário geral. Embora o Brasil tenha ensaiado uma recuperação com o fim do momento mais crítico da pandemia, o desemprego e a inflação seguem muito altos.

Este cenário é muito ruim para empresa de varejo e eletrodomésticos, já que os consumidores deixam de adquirir este tipo de produto para priorizar bens de consumo e combustíveis. Este cenário se reflete na queda das receitas apresentados pela Magalu e pela Via.

Portanto, as ações deste setor experimentam um longo período de quedas, com os investidores buscando outras oportunidades a curto prazo. Mesmo assim, houve um sinal de recuperação, conforme artigo publicado no portal Globo.

O melhor a se fazer agora, portanto, seria aguardar para verificar como o mercado vai agir nas próximas semanas antes de iniciar uma compra desses papéis. Em suma, para saber mais, veja canal Rafael Bevilaqcua:

Veja mais: Aprenda como vender no Instagram: conheça as duas principais formas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.