Goiânia, quinta-feira, 28 de abril, por Willames Sales — Se você é ligado no mercado financeiro, já deve ter ouvido falar sobre os dividendos. Esses são a forma mais simples e eficaz de se ganhar dinheiro de forma passiva, sem ter que trabalhar.
Portanto, se você tem interesse em entender melhor como essa forma, que as pessoas aproveitam pouco, funciona, confira o artigo de hoje. Nos do Valor Diário iremos te mostrar onde investir para ter os melhores rendimentos!
Confira: como ganhar dinheiro no Kwai? Confira verdades e mentiras sobre o aplicativo
O que são dividendos?
A palavra “dividendos” é um termo para classificar as pessoas que são pagantes regulares de um serviço. Normalmente, esse serviço é o aluguel de um prédio ou de uma área dentro de um terreno.

Então, esses dividendos sempre te pagarão um valor fixo enquanto a estrutura mobiliária estiver em funcionamento. Da mesma forma, caso os dividendos sejam de outra categoria, você também receberá um valor.
Leia também: como fazer o dinheiro trabalhar por você, dicas para seguir
O pagamento deles é livre de imposto de renda, o que significa que você não pagará nenhum valor para ter esse rendimento. Além disso, a maioria dos dividendos tem pagamento mensal, em um dia específico, como em um salário.
Quais são os melhores dividendos?
É complicado definirmos os melhores dividendos, isso porque a escolha depende de você. Porém, você pode considerar que os melhores investimentos são aqueles que pagam bem sem abdicar da segurança.
Faça o seguinte, tenha como um valor base 0,7% do valor investido de retorno em dividendos. Essa é a média, então, seguindo esse valor, você vai se manter seguro e sem deixar de ganhar.
A ideia dessa categoria de investimento é você reinvestir o valor que ganhar com ele. Dessa forma, você deve potencializar seus lucros e, a longo prazo, isso vira uma bola de neve onde você só vai ganhar cada vez mais dinheiro.
Para você ter uma ideia, considere o retorno de 0,7% ao mês, em um valor de R$ 10.000,00. Em 8 anos, mantendo o plano de reinvestir, você terá um montante de R$ 19.535,70. Segundo a matéria publicada por Márcio Anaya, no portal Infomoney, em dezembro de 2021, a distribuição de proventos superou 68% o valor de 2020.
Veja este vídeo, “VIVER DE DIVIDENDOS: EU COMEÇARIA POR ESSAS 5 AÇÕES”, do canal, “Clube do Valor” do YouTube para saber mais detalhes.