Análise do auxílio: Dataprev libera 14,7 milhões de resultados hoje

Hoje, dia 13 de Maio, serão liberados cerca de 14,7 milhões de resultados que ainda se encontram em análise do auxílio, segundo a Dataprev. Esses resultados são referentes a solicitantes que se cadastraram no aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal.

análise do auxílio
Análise do auxílio: Dataprev libera 14,7 milhões hoje (Foto: App Auxílio emergencial Caixa)

Dataprev e Ministério da Cidadania trabalhando juntos na análise do auxílio

A empresa responsável pela análise dos dados enviados pelos solicitantes do auxílio emergencial é a Dataprev. A Caixa Econômica recebe os dados do inscrito, repassa à Dataprev, que analisa juntamente ao Ministério da Cidadania. Os dados são cruzados com outros bancos de informações liberados pelo Governo com o objetivo de obter dados reais e conclusivos.

Mais 14,7 milhões de resultados entregues hoje

Anteriormente, a Dataprev informou que haviam cerca de 30 milhões de inscrições de brasileiros em análise para o auxílio emergencial, aguardando uma resposta. Os números só aumentam, já que o prazo final de inscrição vai até o dia 02 de Julho.

Segundo informações, hoje serão liberados cerca de 14,7 milhões de resultados que estão na fase considerada final, que é a de homologação pela Dataprev e pelo Ministério da Cidadania. Esses números se referem aos brasileiros que se inscreveram através do aplicativo oficial da Caixa entre os dias 23 e 30 de abril.

Resultados entregues à Caixa Econômica Federal

Portanto, ainda hoje os resultados serão enviados à Caixa Econômica. Para os brasileiros que tiveram sua análise negada, é possível contestar o resultado, dependendo do aviso que o aplicativo enviar no momento do resultado.

Um dos avisos que permitem a possível contestação é o de Dados inconclusivos. Esse aviso informa que o solicitante inseriu um dado errado e que, no momento da análise do auxílio, a Dataprev cruzou os dados com outros já existentes e encontrou essa diferença. Então, o solicitante pode se recadastrar e inserir os dados corretos dessa vez.

Leia: Saque do auxílio emergencial nos caixas do banco 24h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.