A população foi informada de que o calendário da segunda parcela do auxílio emergencial seria divulgado na primeira semana de Maio, mas o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, ainda não liberou as datas para o pagamento.
Assim, os beneficiários do auxílio emergencial ainda não têm previsão de quando a segunda parcela será depositada em suas contas e o incômodo tem sido cada vez maior.

Promessa não cumprida
O Ministro da Cidadania informou durante a semana que o calendário da segunda parcela sairia até o dia 08 de Maio, a última sexta-feira. Antes disso, o pagamento da segunda parcela estaria planejado para começar no dia 27 de Abril.
O auxílio emergencial se encontra atrasado há mais de dez dias e, anteriormente, teve sua antecipação anunciada. Promessa que também não foi cumprida pelo Ministério da Cidadania, que voltou atrás com a notícia.
Onyx Lorenzoni alegou que a demora tem se dado por conta de um crédito extra que precisa ser liberado previamente. O número de brasileiros aprovados no benefício superou as expectativas anteriores do Governo Federal.
Esse crédito extra foi liberado rapidamente pelo presidente do Brasil Jair Bolsonaro e, segundo Onyx, a liberação e divulgação do calendário da segunda parcela do auxílio emergencial agora será de responsabilidade de Jair Bolsonaro.
O anúncio não chegou na sexta-feira
Embora tenham havido promessas, a divulgação do calendário não foi feita ontem, no dia 08 de Maio. Agora, a previsão é de que a divulgação seja realizada até o fim da semana que vem, entre os dias 11 e 15 de Maio.
Não houveram explicações dadas para o atraso da divulgação do calendário e o presidente do país também não se pronunciou sobre o tema. Mas, segundo o Ministro da Cidadania, os esforços estão se concentrando no pagamento liberado já na próxima semana e na maior agilidade do pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial.
O ministro também alegou que todos os beneficiários que têm direito ao auxílio irão receber os valores, mesmo que os números tenham excedido as expectativas.