Auxílio emergencial: mudanças no app e cronograma de liberação

O Governo Federal anunciou mudanças nos depósitos do auxílio emergencial para inscritos no aplicativo da Caixa Econômica Federal. Além disso, o cronograma de liberação da segunda parcela do auxílio foi divulgado.

auxílio emergencial para inscritos no app
Auxílio emergencial para inscritos no app, o que mudou? (Foto: Google)

O que mudou nos calendários da segunda parcela do auxílio

Antes de tudo, agora os depósitos serão realizados em três calendários diferentes. Para evitar uma quantidade de acessos exagerada e causar erros nos aplicativos criados pela Caixa, os depósitos e outras funções foram separados em dias diferentes.

CAIXA Tem no auxílio emergencial para inscritos no app

Da mesma forma que os inscritos que se cadastraram na conta digital da Caixa, agora todos terão uma poupança digital no CAIXA Tem. Antecipadamente, os valores do auxílio emergencial serão transferidos para o CAIXA Tem de cada beneficiário.

As poupanças digitais serão criadas gratuitamente e, entre os dias 20 e 30 de maio, os valores só poderão ser utilizados através do CAIXA Tem, com as funcionalidades de pagamento de boletos e contas, mas não haverá a opção de transferência e saque.

Entretanto, a regra se aplicará até aos beneficiários que cadastraram uma conta de banco diferente durante a inscrição. Logo depois de 10 dias, os valores serão depositados nessas contas cadastradas.

Calendário do uso digital para inscritos no app

Entre os dias 20 e 30, todos os inscritos no app deverão utilizar o CAIXA Tem. Portanto, a partir do dia do depósito, o beneficiário deve acessar o CAIXA Tem para efetuar pagamentos de boletos e contas, apenas.

Data do depósito no CAIXA Tem Mês de nascimento
20 de maio Janeiro e Fevereiro
21 de maio Março e Abril
22 de maio Maio e Junho
23 de maio Julho e Agosto
25 de maio Setembro e Outubro
26 de maio Novembro e Dezembro

Calendário de saque e transferências do auxílio emergencial para inscritos no app

Imediatamente a partir do dia 30 de maio, os valores poderão ser sacados ou transferidos. Os beneficiários que cadastraram uma conta de banco diferente, terão seus valores transferidos do CAIXA Tem para a conta de destino automaticamente e sem custos.

Datas de saque e transferência Mês de nascimento
30 de maio Janeiro 
1 de junho Fevereiro
2 de junho Março
3 de junho Abril
4 de junho Maio
5 de junho Junho
6 de junho Julho
8 de junho Agosto
9 de junho  Setembro
10 de junho Outubro
12 de junho Novembro
13 de junho Dezembro

Leia: TCU ordena a devolução do auxílio emergencial entregue a irregulares

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.