Auxílio emergencial negado por RPPS, o que é?

Brasileiros ainda relatam que estão aguardando o resultado da análise do benefício emergencial liberado pelo Governo durante a pandemia do novo Coronavírus. Outros, tiveram seu auxílio emergencial negado por RPPS e não sabem o que isso significa.

Há uma série de motivos para ter seu auxílio emergencial negado, entre eles está o vínculo por RPPS. Mas, o que é esse vínculo? O que as siglas significam? E é possível recorrer a uma nova análise após receber esse resultado?

Regime Próprio de Previdência Social, ou RPPS, se classifica como a base da previdência social no Brasil. Se o trabalhador tiver o auxílio emergencial negado por RPPS, significa que ele está vinculado a um cargo concursado, militar (ativo ou inativo) ou que é dependente de um militar.

Como já se sabe, o auxílio emergencial é destinado para trabalhadores informais, desempregados, autônomos e microempreendedores individuais. Trabalhadores formais não estão inclusos no grupo que pode ser beneficiário do auxílio emergencial.

Essa regra também se aplica a trabalhadores concursados, que não têm emprego formalizado na CTPS, mas que têm um contrato formal de servidor público. Esse contrato classifica o trabalhador como formalizado e de renda fixa, não tendo real necessidade de receber o auxílio emergencial.

Posso recorrer ao auxílio emergencial negado por RPPS?

Se você se caracteriza no grupo de trabalhadores que tiveram o auxílio emergencial negado por RPPS mas que não têm vínculo algum com o Regime Próprio de Previdência Social, pode ter havido um erro em sua análise. Então, você pode realizar um novo cadastro no próprio aplicativo.

Mas, se você realmente tiver um vínculo com o RPPS, não adianta continuar tentando a análise. Pois a resposta sempre será a do auxílio emergencial negado por RPPS

Outros resultados de análise negada

Além do auxílio emergencial negado por RPPS, há outros motivos que podem levar à análise negada pela Dataprev. Entre eles estão os dados inconclusivos. Nesse caso, no momento de cruzar os dados com outros bancos de informações sobre a população, algum dado não foi compatível.

Também é possível realizar novamente o cadastro, dessa vez com os dados corretos, e aguardar mais uma vez o resultado da análise.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.