Cartão virtual Caixa é aceito para pagar compras em supermercados
Um dos benefícios de quem recebe o Auxílio Emergencial pela poupança social digital, o cartão virtual Caixa já está sendo aceito em supermercados espalhados pelo Brasil, apenas para compras presenciais.
O débito virtual é uma das maneiras de movimentar o dinheiro que é repassado pelo Governo Federal para os cidadãos através do aplicativo Caixa Tem.
Leia mais: Poupança Digital Caixa gera dúvidas aos interessados
Supermercados aceitam pagamentos com cartão virtual Caixa. Mas, como isso é feito?
Com a funcionalidade apenas de débito, o cartão virtual se tornou possível a partir de uma adaptação feita em máquinas de cartão da empresa Cielo.
Assim, os vendedores podem inserir os dados do cartão do beneficiário para finalizar a transação sem a necessidade do instrumento de plástico já conhecido.
Para efetuar a transação é necessário inserir as seguintes informações:
- Número do cartão;
- Validade;
- Código de segurança.
O modelo de pagamento é semelhante ao de compras realizadas através de meios digitais, como em lojas on-line.
Leia também: Quem tem conta na Caixa recebe quando o Auxílio Emergencial? Veja o calendário
Empresas que já estão aceitando o cartão virtual Caixa
A forma de pagamento utilizando a funcionalidade de débito do cartão de beneficiários do Auxílio Emergencial já é aceita em grandes empresas do varejo nacional, como:
- Grupo Carrefour Brasil;
- Lojas Extra, Pão de Açúcar e Assaí; e
- Grupo Big, antigo Walmart Brasil, com as lojas Bompreço, Maxxi Atacado, Sam’s Club e TodoDia;
Conta de luz também pode ser paga com cartão do auxílio em Pernambuco
A Celpe, empresa de fornecimento de energia do estado de Pernambuco, já está aceitando pagamentos através da Internet com o débito on-line de quem recebe o auxílio.
Sendo assim, para pagar de contas de luz, os pernambucanos precisam apenas acessar o site da Celpe e clicar em “Pagamento sem Cartão”.
Depois que isso estiver feito, o cliente clicará na opção que indica pagamento com o cartão virtual Caixa Elo e informará os mesmos dados exigidos para compras em supermercados.
Em seguida, o cidadão receberá o comprovante de quitação da fatura. Portanto, já terá sua conta de luz paga sem sair de casa.
Leia mais: Auxílio emergencial: Mais 45 milhões no Caixa Tem