Como sacar FGTS se foi demitido durante a pandemia?

Quer saber como sacar FGTS se foi demitido durante a pandemia? Infelizmente a crise do coronavírus agravou ainda mais a situação de brasileiros em busca de um emprego. É que muitas empresas têm passado por dificuldades e o número de desempregados aumentou.

De acordo com IBGE, o Brasil terminou o primeiro trimestre de 2020 com 1,2 milhão de pessoas a mais na fila do desemprego. Um número nada positivo. Mas o empregador tem direitos trabalhistas que continuam valendo sendo possível sacar o FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) e o seguro-desemprego. Saiba como fazer esse serviço online e sem enfrentar filas.

Leia também: Golpes usando links suspeitos aumentam durante pandemia

Foi demitido durante a pandemia? Saiba como sacar o FGTS!

sacar FGTS
Como sacar FGTS se foi demitido durante a pandemia? Foto – Pixabay

A crise da pandemia agravou ainda mais o desemprego no Brasil. A Organização Internacional do Trabalho chegou a informar que o Brasil pode ter 25 milhões de brasileiros desempregados.

Mas os empregadores que foram demitidos durante a pandemia podem contar com os direitos trabalhistas. O pedido do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) e o seguro-desemprego podem ser feitos online. É que a Caixa Econômica Federal oferece esse serviço digitalmente para evitar aglomerações de pessoas na fila.

Leia também: Golpes na quarentena em idosos e aposentados: cuidados para não cair

Como fazer o saque digital do FGTS e evitar filas no banco?

A Caixa Econômica Federal está oferecendo esse serviço digitalmente para evitar aglomerações de pessoas na fila. É que o saque FGTS pode ser feito pelo aplicativo “FGTS” para Android e iOs.

Confira o passo a passo:

  1. É necessário informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e realizar o login para ter acesso;
  2. Depois o usuário responde as perguntas feitas pelo aplicativo e clica no termo de aceitação e em Continuar;
  3. Posteriormente verá o saldo disponível para saque;
  4. Já para cadastrar a conta para receber o valor, deverá clicar em “Meus Saques”. Em seguida, clicar em “Cadastrar minha conta bancária para crédito do FGTS”. E então cadastrar uma conta bancária para receber o valor.

Após solicitar o FGTS se foi demitido durante a pandemia o valor estará disponível na conta indicada em até cinco dias úteis.

Leia tambémComo recorrer se houver negativa do Auxílio Emergencial? Veja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.