Guabiruba, terça-feira, 19 de abril, por Tiago Kohler Fagundes — A Conta Cora PJ não é tão conhecida, mas acabou se tornando um diferencial para quem é pessoa jurídica e está em busca de algo que seja mais simplificado e sem tantas burocracias. Em suma, para ter acesso a conta, como o nome já diz, é importante que seja uma empresa.
Portanto, no artigo de hoje, Valor Diário abordará mais sobre o tema. Dessa forma, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque preparamos um guia completo para te ajudar.
Não deixe de ler: Criptomoedas poderão estar sob custódia de bancos nos EUA; confira
Confira também: Como investir de forma inteligente? Investidor mais rico do mundo explica
Veja aqui mesmo se vale ou não a pena ter uma Conta Cora PJ
A tarifa desta conta é totalmente gratuita. No entanto, ela conta com algumas desvantagens que é sobre o valor que cobram para cada saque em espécie que se tem interesse em fazer, que está por volta de R$ 6,5. Ou seja, o mesmo valor que está sendo cobrado pelo banco do Nubank e caixas rápidos.
Outro aspecto que pode ser considerado como negativo, ainda mais pelas marcas que não querem deixar com que o valor que possuem de saldo seja comido pela inflação, é sobre o fato de que não contam com nenhuma área de investimentos como acontece com o banco Inter e até mesmo com o C6.
Felizmente, e, em compensação ao fato de que não tem nenhuma plataforma para apreciar o dinheiro e sequer render de acordo com a Selic, é que a instituição permite que os seus usuários façam transferências, sejam eles TED e Doc sem que tenham que pagar nada por isso. E quantas vezes quiserem no mês.
O Canal do Youtube que pertence ao DR Pimenta tem um vídeo que aborda mais sobre as vantagens e desvantagens que você terá ao abrir uma conta com a instituição. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco.