Muitos usuários têm encontrado algum tipo de erro ao buscar dados no INSS. O MEU INSS é uma página do órgão federal que conta com diversos serviços on-line da Previdência Social. Qual caminho seguir para resolver essa pendência? Saiba no decorrer da matéria.
Ao realizar a busca de serviços previdenciários no MEU INSS aparece a mensagem “Ocorreu um erro ao buscar seus dados”. O que pode ser? Esse é um portal do Governo que disponibiliza informações úteis sobre aposentadoria e consulta ao Seguro-Desemprego.
Leia também: Salário do INSS prorrogado automaticamente na pandemia
O que é o MEU INSS?

É uma plataforma desenvolvida pelo Ministério da Previdência Social em que o usuário pode realizar a consulta de diversos serviços previdenciários sem precisar se dirigir pessoalmente até uma agência do INSS.
Pelo MEU INSS é possível garantir acesso aos serviços como consulta a aposentadoria, extrato de consignação, entre outros que são disponibilizados on-line.
Mas com a pandemia do Coronavírus as agências foram fechadas, e a única opção que ficou foi o acesso pela internet. Com muita procura, o sistema, eventualmente, tem uma instabilidade no serviço, ocasionando erro ao buscar dados no INSS.
Leia também: Análise do auxílio: Dataprev libera 14,7 milhões de resultados hoje
Como resolver erro ao buscar dados no INSS?

As agências do INSS estão fechadas até o dia 22 de maio devido à pandemia. Então, os usuários não conseguem ir pessoalmente resolver problemas ou tirar dúvidas.
Com todas agências do INSS fechadas e o serviço on-line sobrecarregado, acontece o erro de acesso que pode não estar ligado ao serviço que o usuário busca.
Por isso, uma das dicas é acessar o MEU INSS em horários mais alternativos, por exemplo, de madrugada. Pois nesse horário há bem menos consultas, e a busca pode dar certo sem erro.
Outra dica é ter uma boa velocidade de internet. Também pode-se tentar fazer a busca em outros servidores, desde Chrome, Edge a Firefox.
O INSS é a autarquia que garante proteção aos cidadãos, desde o encaminhamento da aposentadoria até o pedido de seguro desemprego, auxílio-doença, entre outros serviços.
Com a crise causada pela pandemia da Covid-19 no Brasil, muitos brasileiros já perderam seus empregos e a procura pelos serviços do INSS aumentou ainda mais.
Leia também: Concurso do INSS abre inscrições