Novo site da Dataprev para consultar situação do benefício

Um novo site da Dataprev foi criado para realizar a consulta sobre a situação do Auxílio Emergencial. Devido às reclamações enviadas por usuários dos aplicativos da Caixa Econômica Federal, o novo site é mais uma alternativa de consulta.

Novo site da Dataprev
Novo site da Dataprev para consultar situação do benefício (Foto: Site Consulta Auxílio Dataprev)

Leia: Auxílio emergencial: como lidar com um benefício temporário

Novo site da Dataprev

Inicialmente, a Dataprev não era responsável sobre a divulgação dos resultados do Auxílio Emergencial. Solicitantes que se encontravam em análise só podiam consultar o resultado no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou pelo site de mesmo nome.

Porém, agora é possível realizar a consulta através de um site exclusivo para esse procedimento. Juntamente com o Ministério da Cidadania, o site pode mostrar o resultado da análise e outras informações relacionadas ao benefício.

Bem como a consulta, também é possível acessar o calendário de recebimento das informações entre a Dataprev e a Caixa Econômica. Assim como os motivos pelos quais uma análise foi negada. Além disso, também é possível ter acesso às informações da próxima parcela.

Em caso de análise negada

Logo depois de um resultado de análise for dado como negado, o indivíduo poderá contestar a situação. Com acesso ao novo site da Dataprev, ele terá informações sobre qual foi o motivo do resultado. Posteriormente, poderá corrigir o erro apontado pela Dataprev.

Como acessar o site

Para ter acesso às informações, o novo site solicita dados pessoais, como CPF, nome completo, nome da mãe e a data de nascimento. Ao inserir os dados, o site já é direcionado para todas as informações do solicitante, independente de sua situação.

Site destinado para consultas

Acima de tudo, é importante frisar que o novo site da Dataprev foi criado como meio de consulta à situação de análise. Ele não é nem será um modo alternativo de realizar o cadastro no Auxílio Emergencial. Esse processo só é realizado sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal.

Leia: Saque do auxílio emergencial nos caixas do banco 24h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.