Pensando em se aposentar? Confira os melhores destinos do Brasil para viver com sossego após trabalhar tanto

Existem ótimas opções para quem deseja se aposentar em um local excelente no Brasil

Laguna, quarta-feira, 4 de maio, por Sara Araújo — Existem ótimas opções para quem deseja se aposentar em um local excelente no Brasil. É sobre isso que você verá hoje aqui no Valor Diário! Pensando em se aposentar? Confira os melhores destinos do Brasil para viver com sossego após trabalhar tanto.

Santos, São Paulo

Santos costuma ser um dos principais lugares onde as pessoas procuram morar para curtir a aposentadoria. Uma cidade histórica com muitas atrações e próxima a grande São Paulo. Lá é possível aproveitar a praia, as atrações turísticas, conhecer cidades vizinhas, ter um estilo de vida como melhor achar (tanto mais calmo quanto mais agitado, devido às opções apresentadas no local, enfim).

“Santos é uma das cidades mais antigas do país e de grande valor histórico por acompanhar o crescimento e a evolução do Brasil em seus primeiros anos de colônia.”, aponta informações da wikipédia.

Florianópolis, Santa Catarina

Dentre todas as opções essa é uma das melhores que você poderá encontrar. Florianópolis é uma ilha incrível, conhecida como a Ilha da Magia, onde você poderá aproveitar muito bem para estar em contato com a natureza. Além disso, você encontrará inúmeras atrações, devido o fato de lá ser a capital de Santa Catarina. Dependendo do seu estilo de vida, e sobretudo se você quer aproveitar melhor, esse é um dos grandes locais para se viver. Porém, o único contra é a questão do custo de vida, que pode ser um pouco mais alto.

Laguna, Santa Catarina

Laguna costuma ser uma cidade mais agitada no verão, com a alta temporada. No entanto, não é difícil encontrar pessoas que possuem uma casa lá e moram em outras cidades. O ritmo de Laguna é mais devagar em outras épocas do ano, onde é possível aproveitar inúmeras atrações turísticas e históricas, praias, restaurantes e um estilo de vida mais sossegado. Barcos, botes, lanchas, o Farol de Santa Marta, enfim, um dos locais onde os aposentados passam muito bem, comendo camarão à vontade!

São Caetano, São Paulo

No interior, sobretudo no interior de São Paulo, temos São Caetano, um local que possui um dos melhores índices para aposentados. Segundo dados do G1, do dia 13 de outubro de 2020: “Segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade aponta São Caetano do Sul como a melhor opção para idosos.”

João Pessoa, Paraíba

Se você deseja uma opção mais ao norte, João Pessoa é um dos locais mais indicados. Essa é uma cidade incrível que possui uma combinação perfeita para quem está prestes a se aposentar ou já se aposentou, com atrações incríveis e um clima quente, de sol, calor, verão. Muito bom para quem procura um local mais ao nordeste.

Fora do Brasil: Costa Rica, América Central

Além disso, fora do Brasil temos a Costa Rica. Segundo dados do Canal My News, “A Costa Rica foi eleita como o melhor país para se viver após a aposentadoria pela revista International Living, em 2021. A publicação há 42 anos publica o Índice Anual de Aposentadoria Global e, pela primeira vez, colocou o país da América Central como o primeiro no ranking”. Por fim, veja mais sobre a Costa Rica no vídeo a seguir, publicado por I go with Emily em novembro de 2021:

Veja também: Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com O Aplicativo PiniOn; Saiba Mais

Ainda: Educação Financeira: Principais Dicas De Como Ensinar Sobre Finanças Aos Seus Filhos

Confira: Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com O Aplicativo Price Survey; Saiba Como

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.