21 de junho – Maiores clubes do futebol da baiana e dois dos principais do Nordeste, Bahia e Vitória já reiniciaram as atividades presenciais em seus centros de treinamento, após a paralisação no futebol causada pela pandemia de Covid-19.

Entretanto, para retornarem aos treinamentos em seus CTs, os dois clubes precisaram cumprir protocolos médicos exigidos pela prefeitura de Salvador e pela prefeitura de Dias D’Ávila – município vizinho à capital baiana onde é localizada a sede do Bahia.

Um dos principais protocolos que precisam ser cumpridos para a volta dos treinamentos no campo é a testagem geral de todos os jogadores e funcionários dos clubes.

Nesse ponto, houve jogadores que testaram positivo para o vírus no momento em que foram testados. Enquanto testes em outros atletas indicaram que também já houve infectados nas semanas anteriores.

Testes para Covid-19 em jogadores de clubes da Bahia registram infectados
Testes para Covid-19 em jogadores de clubes da Bahia registram infectados (Foto: EC Vitória)

Leia mais: Grupos solidários do Recife mudam sua rotina durante a quarentena

Esporte Clube Bahia registra jogadores infectados por Covid-19

Todos os casos de atletas contaminados foram registrados através de testes feitos pelo Esporte Clube Bahia, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo.

Nos resultados dos testes, foi apontado que dois jogadores atualmente estão contaminados com coronavírus e permaneceram isolados em suas casas.

Além disso, outros cinco jogadores já haviam sido contaminados pela doença anteriormente. Assim, já se encontram imunizados e, portanto, não são mais transmissores do vírus.

Houve ainda três casos positivos entre funcionários do clube tricolor da Bahia. No total, foram 81 testes realizados.

Leia também: Empresas do Cariri não interromperam vendas durante pandemia; veja, portanto, como isso foi possível

Esporte Clube Vitória não registra casos de coronavírus

No caso dos testes para Covid-19 realizados no outro grande clube do futebol baiano, o Vitória, nenhum caso de contaminação foi registrado.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Esporte Clube Vitória, um total de 31 jogadores e mais 23 membros da comissão técnica, além de outros funcionários do clube, foram testados para o coronavírus. Em todos os casos, o resultado foi negativo.

Mesmo com os resultados negativos em todos os testados, segue proibida a realização de atividades em ambientes fechados no centro de treinamento rubro-negro.

Leia ainda: Rotinas bancárias no Cariri mudam durante pandemia: veja as principais alterações

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here