Vale-Gás: é liberado novo lote de pagamento na última quinta-feira (28); confira se tem direito e como sacar

Saiba quem tem direito e como sacar o benefício

Paulo Afonso, sábado, 30 de abril, por Gabriele de Paula – Na última quinta-feira (28), a Caixa liberou mais um lote do Vale-Gás. Assim, o novo lote beneficiará as pessoas com NIS final 9. Os lotes para pagamento começaram a ser liberados no dia 14 e vão até o dia 29 de abril. O valor distribuído a cada família será de R$ 52,00.

O Vale-Gás trata-se de um programa do governo federal que visa beneficiar as famílias de baixa renda do país. Sendo assim, continua a ajudar cerca de 6 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade. Hoje, o Blog Valor Diário explica tudo sobre o pagamento do benefício e quem tem direito de receber.

Vale-Gás é liberado novo lote de pagamento na última quinta-feira (28); confira se tem direito e como sacar - Reprodução Canva
Vale-Gás é liberado novo lote de pagamento na última quinta-feira (28); confira se tem direito e como sacar – Reprodução Canva

Veja também: Novo aplicativo do FGTS; entenda aqui como baixar e conheça as principais funcionalidades

Quem tem direito ao Vale-Gás?

No último ano, o preço do gás de cozinha aumentou de forma significativa, afetando o orçamento de milhares de brasileiros. Assim, o governo federal criou o Vale-Gás com o objeto de diminuir o impacto desse aumento no orçamento das famílias, mais especificamente das famílias de baixa renda.

O valor do benefício equivale a 50% do preço médio do botijão de gás de 13 kg no Brasil. Veja quem tem direito a receber o benefício:

  • famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que tenham renda família igual ou inferior a meio salário mínimo, ou seja, R$ 606,00 por pessoa;
  • famílias com membros que recebem o Benefício de Prestação Continuada da assistência social, o BPC;
  • beneficiários do Programa Auxílio Brasil.

Além disso, a lei prevê o pagamento prioritário para as mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

Você também pode gostar: Confira a lista das ações mais recomendadas da semana de acordo com analistas de 14 corretoras

Como consultar e sacar o Vale-Gás?

É possível consultar o valor do Vale-Gás através do aplicativo Caixa Tem. Por outro lado, beneficiários do Bolsa Família também poderão consultar os valores através do aplicativo Auxílio Brasil.

O Caixa Tem é um aplicativo que permite a consulta e movimentação da conta social criada pela Caixa. Por sua vez, a Caixa Econômica Federal criou essa conta social para que os beneficiários pudessem receber os benefícios. A conta é criada de forma gratuita para todos os brasileiros.

Além do lote liberado no dia 28, no mês de abril também houve a liberação dos pagamentos para os beneficiários com NIS final 0, encerrando os benefícios desse mês. O próximo lote será liberado apenas em 17 de junho. 

Confira o vídeo abaixo, veiculado no canal do YouTube TOK TUTOR, que ensina o passo a passo de como atualizar o cadastro no aplicativo do Caixa Tem:

Leia a seguir: Como montar uma boa carteira de investimento? Verifique aqui quais os ativos ter e quanto tempo para viver de renda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.