A princípio, o auxílio emergencial foi uma iniciativa do governo para ajudar milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade social ou de desemprego no decorrer da pandemia de covid-19. No entanto, com a chegada do Auxilio Brasil, acabou o auxílio emergencial. Por isso hoje, quinta-feira 03/11 o Valor Diário irá te explicar mais sobre as mudanças que o benefício sofrerá.
A emergência chega ao fim!
O auxílio emergencial acabou. Contudo, além de prestar assistência a muitos brasileiros, ele também ajudou e muito na movimentação da economia. No entanto, com a data confirmada para o encerramento, muitas dúvidas surgem. Sendo assim, confira agora os detalhes sobre o fim do benefício.
Veja também: Saiba como receber o Auxílio Brasil
Fim do auxílio
A realidade é que o auxílio emergencial precisou chegar ao fim. Isso por que, a sua última parcela será depositada no dia 30 de outubro, além de ter o saques previstos para até o dia 17 de novembro.
Além disso, apesar da realidade em que o Brasil se encontra, não há uma possibilidade de que o benefício venha ter uma prorrogação.
Contudo, as novas perspectivas de ajuda financeira, surgem com o novo Auxilio Brasil que contemplará parte dos ex- beneficiários do auxílio emergencial.

Auxilio Brasil
O programa tem a prerrogativa de possibilitar auxiliar 17 milhões de famílias brasileiras. Assim, o Auxílio Brasil virá para substituir o programa do Bolsa Família. Além disso, ele tem uma proposta inicial de dois pagamentos simultâneos para quem recebeu a aprovação, de duração prevista até o fim de 2022, assim como um reajuste de 20% do valor antigo do bolsa família.
E então, gostou de saber mais detalhes sobre o fim do Auxílio Emergencial? Sendo assim, já compartilhe essas informações com a família e amigos! Você pode encontrar mais artigos como esse no nosso blog!
Veja também: Como emitir CND estadual (certidão negativa de débitos)? Descubra!