Aparecida de Goiânia: 22 pessoas se recuperam de Covid-19 e recebem alta no fim de semana

Aparecida de Goiânia vive momento de boas notícias. No último fim de semana, 22 pacientes venceram a Covid-19, e portanto, receberam alta do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).

Antes de deixarem a unidade de saúde, os pacientes foram aplaudidos pelos colaboradores do hospital, para simbolizar a vitória contra a doença.

Leia também: 90 mil alunos recebem kits pedagógicos e cestas básicas em Recife

Somente no sábado foram 12 pacientes que receberam alta em Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia
Foto: O Popular

De antemão, somente no sábado (18), foram 12 pacientes que saíram do hospital. Além disso, no domingo foram mais 10 pacientes que saíram vitoriosos contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia.

Dos 22 pacientes, um é adolescente com 14 anos, e os outros 21 têm idade entre 38 e 84 anos. Todos deram entrada no hospital com os mesmos sintomas. Por exemplo, falta de ar, fraqueza, tosse e febre.

Os 22 pacientes se recuperaram e entraram para estática dos mais de 6 mil pacientes recuperados da Covid-19 em Aparecida de Goiânia.

Um dos pacientes, Ricardo Messias Gonçalves, de 38 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia sete de julho e foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid.

Ele permaneceu na UTI por seis dias e após melhora foi para enfermaria. Ao deixar o hospital, no entanto, Ricardo fez um depoimento emocionado para a equipe do HMAP. “Parecia que eu estava pagando o melhor salário para cada um de vocês. Eu quero agradecer do fundo do meu coração cada um que passou e deu apoio. A gente via que vocês queriam que a gente melhorasse. A gente vê que é verdadeiro. Muito Obrigado,” relatou.

HMAP de Aparecida é referência no tratamento de pacientes com Covid-19

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é referência no tratamento da Covid-19 em Aparecida. Além disso, unidade possui 120 leitos hospitalares exclusivos para tratamento do novo coronavírus.

São portanto, 60 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que estão dispostos em duas salas que atendem protocolos de isolamento. 60 leitos de semi-UTI, todos com pontos de oxigênio, se localizam em uma ala isolada das demais.

Por fim, leia também: Pernambuco: Medidas contra o Aedes Aegypti são iniciadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.