Com o isolamento social e no caso de lockdown em algumas cidades do Ceará em razão da pandemia pelo novo Coronavírus (Covid-19), a rotina de toda a população sofreu consideráveis mudanças. Além disso, com o Decreto que tratou do fechamento de todo o comércio no estado, diversas instituições tiveram que suspender os trabalhos. Contudo, empresas do Cariri não interromperam vendas durante pandemia, mas tiveram que criar estratégias diante da crise.

Como empresas do Cariri não interromperam vendas durante pandemia; confira
Como empresas do Cariri não interromperam vendas durante pandemia – Foto: Marcos Serra Lima

A redação obteve, em 19 de junho, informações sobre como as estratégias de venda estão dando certo no Cariri; confira!

 

Empresas do Cariri não interromperam vendas durante pandemia graças às ferramentas digitais

Ainda em março, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), decretou o fechamento de todo o comércio do estado; com isso, a preocupação dos comerciantes quanto aos prejuízos econômicos foram acentuadas.

No entanto, na medida em que o decreto foi sendo prorrogado, diversas empresas do Cariri optaram pela continuação das vendas, mas de uma forma inédita para muitas instituições.

Se por um lado, os comerciantes não podem descumprir o decreto, pois a multa por cada estabelecimento aberto é de R$ 50 mil; por outro lado, eles se viram sem alternativas para manter financeiramente o negócio.

Tendo isso em vista, as empresas aderiram à modalidade delivery; ou seja, a própria empresa entrega o produto escolhido de forma digital no endereço informado pelo cliente.

Dessa forma, não descumprem o decreto e continuam vendendo suas mercadorias.

 

Como está sendo feito o delivery nas cidades do Cariri

Muitas empresas do Cariri trabalham com delivery; ou seja, o cliente escolhe o produto de onde estiver e a empresa faz a entrega.

No entanto, com a pandemia diversas outras instituições tiveram que se adequar para que fosse possível continuar com as vendas.

Dessa forma, é possível comprar alimentos, remédios, entre outros, por lojas que anteriormente só vendiam presencialmente.

Como é o caso da Papelaria Real em Barbalha, cujo atendimento, processo de compra e de entrega são feitos de forma online.

Portanto, basta fazer o download do aplicativo Mais Delivery, configurar de acordo com a cidade em que o usuário reside e preencher algumas poucas informações.

Além disso, outras empresas disponibilizam contato de WhatsApp para que os clientes possam efetuar compras ou pagar boletos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here