Como fazer saque com PIX em caixas eletrônicos; conheça essa mais nova função

Uma nova função do sistema Pix que vai diminuir ainda mais o uso do cartão

Paraipaba, segunda-feira, 23 de maio, por Nonato Vieira ─ Por ser uma função relativamente nova do sistema, muitas pessoas ainda não sabem como fazer saque com Pix. Embora o sistema de pagamentos instantâneos tenha se tornado popular de forma muito rápida, o mesmo não aconteceu com a nova função. Assim, os brasileiros ainda usam pouco o Pix saque e o Pix troco. Nesse sentido, confira aqui, no Valor Diário, as principais informações sobre o assunto e passe a desfrutar dos benefícios integrais do sistema Pix.

Desde novembro de 2021 o sistema Pix oferece o serviço de saque em espécie em muitos estabelecimentos comerciais e caixas eletrônicos. Aliás, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), disponibiliza um mapa online com os endereços e horários de atendimento dos locais credenciados para realizar as operações de saque. As informações são atualizadas a cada duas horas, é gratuita e qualquer pessoa pode acessar.

Leia também: Como comprar carro bom, completo e barato; confira condições

Como fazer saque com PIX em caixas eletrônicos

Para atender uma necessidade urgente, muitas vezes é preciso utilizar dinheiro vivo. Por isso, é importante saber como fazer saque com Pix nos caixas eletrônicos, que estão espalhados por toda parte.

Para realizar a operação o cliente deve fazer uma solicitação de saque Pix no aplicativo do banco. Em seguida, basta escolher a opção no caixa eletrônico sem precisar usar o cartão. Logo, o sistema vai gerar um QR code e basta apontar a câmera para o mesmo e liberar o dinheiro.

Para diminuir a possibilidade de golpes o Banco Central (BC) determinou limites de saque. Assim, o cliente pode retirar até R$ 500,00 no horário das 06h às 19h:59. Contudo, o valor passa para apenas R$ 100,00 das 20h até as 06h.

Veja também: Carro sem imposto; veja quem tem até 30% de desconto na compra de veículos

Como-fazer-saque-com-PIX-em-caixas-eletronicos-conheca-essa-mais-nova-funcao-foto-canva
Como-fazer-saque-com-PIX-em-caixas-eletronicos-conheca-essa-mais-nova-funcao-foto-canva

Saque sem tarifas

O cliente terá direito a oito operações de saque sem nenhum custo durante o mês. Acima disso haverá cobrança de tarifa, que varia de acordo com o banco.

Essa nova função do Pix é mais um passo para determinar o fim do uso dos cartões, já que é muito fácil aprender como fazer saque com Pix.

Desse modo, caso reste alguma dúvida o G1, além de outros sites, traz uma matéria de Renata Baptista, de maio de 2022, sobre o tema. Ademais, no vídeo que acompanha este artigo também é possível se atualizar sobre o assunto. O vídeo foi publicado no You Tube pelo canal Band Jornalismo.

Confira mais: MEI 2022: principais mudanças que você precisa conhecer; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.