Goiânia, terça-feira, 31 de maio, por Willames Sales – A Uber dispensa apresentações e se tornou o aplicativo mais popular do país. Entretanto, existem mais de 1 milhão de motoristas e entregadores cadastrados na empresa, além dos passageiros.
Contanto, muitos motoristas trabalham na Uber para terem uma renda extra e, além disso, os profissionais têm a oportunidade de começar uma nova carreira profissional. Então, assim para saber mais sobre o assunto, prossiga a leitura no Valor Diário.
Como ser motorista da Uber?
O motorista parceiro da Uber precisa obedecer algumas exigências para trabalhar na empresa. Portanto, precisa ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação para exercer atividade remunerada (EAR).
Entretanto, se a carteira de motorista não tiver a autorização para uma atividade remunerada, o motorista deve comparecer ao Detran do seu estado para fazer a mudança. Então, com isso pode fazer o cadastro no site da Uber.
Leia também: demissão na Petrobrás faz preços de gasolina diminuir, entenda o que está acontecendo
Como fazer o cadastro?
Contudo, se você ficou interessado nesse tema, deve seguir algumas regras para se cadastrar como motorista da Uber. Para tanto, deve atender as seguintes exigências:
- criar uma conta na plataforma da Uber;
- preencher corretamente os dados pessoais;
- aguardar a análise de segurança da empresa;
- enviar os documentos do veículo;
- após a aprovação, baixar o app Uber Drive para Android e iOS.
Além disso, o motorista deve enviar à empresa, uma relação de documentos para efetivar a sua atividade. Portanto, precisa apresentar:
- cópia do Certificado de Licenciamento do Veículo (CRV);
- foto pessoal digitalizada para o perfil de motorista;
- se o motorista não tiver carro próprio, pode alugar um veículo em locadoras parceiras da Uber.
Portanto, dessa forma o motorista terá o cadastro concluído e poderá dirigir pela região do seu domicílio. Entretanto, você deve estar se perguntando sobre quanto pode ganhar trabalhando com a Uber, contudo, vai depender de alguns fatores:
- carga horária de trabalho;
- quantidade de passageiros transportados;
- rotas;
- horários de trabalho;
- categoria de transporte, que pode ser Uber X, Confort, Black ou entrega.
Portanto, conforme a matéria publicada por Claudia Varella no portal Uol, em janeiro de 2022, você pode ter rendimentos que podem chegar até R$ 1.500,00 por semana. Portanto, lembre-se que existem despesas com a manutenção do veículo, combustível e alimentação.
Veja este vídeo, “A História da Uber – TecMundo”, do canal, “TecMundo” do YouTube para saber mais detalhes.
Confira: o que torna o Bitcoin tão volátil? Descubra aqui o que causa as oscilações