A princípio na Indicação nº 58/2020, apresentada na 15ª Sessão Ordinária (18.05) pelo vereador Osmar Isoton, o mesmo pede ao Gestor Municipal, que se crie políticas de incentivo a construção de condomínios verticais dentro do núcleo urbano de Nova Mutum.
O autor acredita que esta é uma alternativa que vai equacionar o problema de moradias no núcleo urbano de nosso município. Isoton afirma ser possível agregar o fortalecimento do comércio, revitalizando as estruturas prediais com a abertura de possibilidades de se concentrar mais comércios em um espaço menor.
Para o vereador um incentivo ao setor agregaria força ao comércio, revitalização das estruturas prediais, concentrando mais comércios em um espaço menor, além de otimizar a quantidade de moradias com a circulação de pessoas nas áreas centrais.
Isoton defende a isenção de IPTU de um ano, para cada piso acima do segundo andar, subsídio no fornecimento de 80% do volume de água utilizados na construção do empreendimento e a redução nos custos das taxas administrativas de cartório, que trarão benefícios ao município e a população.
O parlamentar justifica que a implantação de seu projeto será possível baratear a construção de moradias para as populações de baixa renda e atender as demandas das camadas mais altas.
Com a redução dos custos a concentração popular se daria com mais qualidade de vida, diminuindo os custos de implantação das estruturas públicas, reduzindo os gastos de manutenção, gerando redução dos gastos do cidadão de ir e vir diariamente aos seus afazeres.
Todos os gastos de implantação e manutenção das vias públicas, asfalto, meio fio, rede de água potável, Iluminação pública e ainda a coleta de lixo, a segurança e o transporte escolar são pontos que elevam o custo de manutenção. Sabemos que a construção civil exerce um papel importante na aplicação dos recursos no município.
Enfim aqui você fica bem informado com essa e outras notícias dentro do município
Crédito: Alerta MT