Doações de álcool em gel produzido por estudantes são entregues a famílias carentes

Em Caruaru, estudantes da Universidade Federal de Pernambuco têm produzido e realizado doações de álcool para famílias carentes e que não podem adquirir o produto com dinheiro do próprio bolso.

doações de álcool
Doações de álcool produzido por estudantes são entregues a famílias carentes (Foto: Pixabay)

Leia: 100 famílias em situação de vulnerabilidade são beneficiadas por projeto no Recife

Estudantes da UFPE realizam doações de álcool

A princípio, as aulas da Universidade Federal de Pernambuco, tanto em Recife quanto na cidade de Caruaru, se encontram suspensas desde o dia 16 de março de 2020, por recomendação da OMS e do Ministério da Saúde. Como resultado da suspensão, a circulação dos alunos tornou-se quase nula.

Por outro lado, estudantes se candidataram como voluntários para um projeto de produção e doações para a população. De acordo com informações, esses estudantes encontram-se na Universidade mesmo sem aulas, trabalhando apenas no projeto e recebendo uma bolsa de pesquisa.

Atualmente, não há estudantes da área de saúde que possam trabalhar na linha de frente contra o Coronavírus trabalhando no projeto. Todos os participantes são estudantes nos cursos de Engenharia Civil, Matemática e Química.

Materiais produzidos e doações

Em suma, os estudantes produzem álcool glicerinado, conhecido como álcool em gel. Além disso, também é realizada a produção do álcool líquido a 70%. Ambos são produzidos através de materiais doados e recicláveis.

De acordo com o projeto, toda a produção é feita a partir de do álcool doado por usinas, além de garrafas PET doadas por empresas e até pela população. Com isso, o projeto se tornou extremamente barato e viável para as doações de álcool à população

Necessidade de material para as doações de álcool

Nesse meio tempo, o projeto recebeu doações desde o início. Porém, agora são necessárias mais garrafas PET para que as doações continuem continuando. Para entrar em contato com o grupo, basta acessar o perfil do projeto no Instagram.

Perfil nas redes sociais além das doações de álcool

Frequentemente, além das doações de álcool, o projeto também publica em seu perfil dicas e informações sobre segurança, higiene e prevenção contra o novo Coronavírus. Para encontrar o projeto, basta buscar por @gt19_caa no Instagram e entrar em contato em caso de doação de garrafas PET.

Leia: 73 abrigos de idosos beneficiados com cartões pré-pagos em Pernambuco

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.