Goiânia, domingo, 22 de maio, por Willames Sales – Elon Musk é o homem mais rico do mundo. Ele, além disso, é o criador da empresa SpaceX, essa e outras atitudes o fizeram crescer financeiramente.
Se você ainda não está sabendo das novidades, advogados do Twitter fizeram acusações sobre violações de confidencialidade. Por isso, o Valor Diário vai te explicar sobre o que, quando e como isso aconteceu, confira!
Quem é Elon Musk?
Elon Reeve Musk é um empresário nascido na África do Sul, na capital administrativa Pretória. Assim, ele nasceu em 1971 e aos 17 anos deixou a África e foi para a América do Norte, no Canadá.

Lá ele pôde fazer uma faculdade e finalizou o curso cheio de dívidas. Porém, por vir de uma família mais privilegiada, logo essas dívidas viraram dinheiro e isso deixou de ser um problema.
Leia também: inflação faz preço dos alimentos aumentarem mais de 15% em um ano
Nos últimos tempos, portanto, Elon Musk investiu muito em novas tecnologias e, recentemente, ele comprou a empresa Twitter por 44 bilhões de dólares. Essa atitude deixou muitas brechas e gerou algumas polêmicas.
O que o Elon Musk fez?
A polêmica aconteceu semana passada quando o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, foi acusado de violar um acordo de confidencialidade feito com o Twitter. Segundo Musk, advogados do Twitter afirmaram que ele havia violado esse acordo.
Dessa forma, o bilionário se posicionou, dizendo que a acusação era por conta de um comentário sobre uma pesquisa do próprio Twitter. Contudo, nesse comentário, Musk revelou que o Twitter fez uma pesquisa usando apenas 100 contas.
Essa, portanto, era sobre a frequência de contas falsas na rede social. Esse tipo de pesquisa, entretanto, deve ser feita usando mais contas como referência, dado que o número de usuários é tão grande.
Essa ação, portanto, resultou em ameaças e avisos de quebra de contrato, o que pode gerar problemas para Musk e para a popularidade geral da rede social para os próximos meses.
Segundo a matéria publicada, no portal G1, em maio de 2022, Elon Musk se mantém contra a oposição da empresa e pede por pesquisas mais concretas. Assim, você poderá ficar mais tranquilo quando for confiar em dados na internet!
Veja este vídeo, “ELON MUSK É O NOVO DONO DO TWITTER E JÁ TEM MUDANÇAS ACONTECENDO”, do canal, “Nerds de Negócio” do YouTube para saber mais detalhes.