Foi demitido por justa causa? Saiba quais são seus direitos a receber

Saiba o que você tem direito a receber e garanta o seu recebimento!

Se infelizmente você foi demitido por justa causa, é normal ter dúvidas sobre quais são os direitos que você tem a receber, mesmo não sendo muitos. Por isso hoje, sexta-feira 05/11, o Valor Diário irá te mostrar quais são esses direitos a receber após a sua demissão por justa causa.

A demissão por justa causa retira a maioria dos direitos

Ao passar por uma demissão de justa causa, a empresa acredita que você cometeu alguma infração grave das regras da empresa. Dessa forma, você perde a maioria dos direitos como a utilização do seguro-desemprego. Sendo assim, confira agora o que você ainda tem direito a receber.

Saldo de salário

Esse tipo de demissão pode ocorrer de forma abrupta, mesmo seguindo os protocolos. Nesse caso, se você tem os dias nos quais você prestou serviço naquele mês, você tem direito a receber um saldo que é proporcional aos dias em que você trabalhou.

Além disso, se você tiver horas extras das quais você prestou serviço ou outro adicional, é seu direito receber junto ao saldo.

Demitido por justa causa
Foi demitido por justa causa? Saiba quais são seus direitos a receber. Foto: Canva Pro

Férias que venceram para quem passou por um processo de demissão

A princípio, quando há demissão por justa causa, você também terá o direito de receber o valor de suas férias vencidas, com um acréscimo de um terço do seu valor total.

Salario Família

Por fim, caso você receba o benefício do salário família, que é para famílias de baixa renda. Devido ao fato de ser ex-funcionário, também terá o direito de receber uma quantia que seja proporcional aos dias que você trabalhou. Pois assim, como é o caso do saldo salarial, o beneficiário do salário família não receberá o valor total do mês após o demitirem.

E então, você gostou de saber mais sobre quais são os direitos você tem quando demitido por justa causa? Caso tenha gostado e procure por mais artigos como esse, basta acompanhar o nosso blog!

Veja também: Cartão de crédito para negativado, é possível?

Educação Financeira: COMO ECONOMIZAR GANHANDO 2 MIL REAIS?! (Dicas Vitais para isso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.