Goiânia reabre comércio nesta terça-feira (14) com restrições, confira

Goiânia reabre as portas do comércio nesta terça-feira (14). No entanto, várias regras determinas pela Prefeitura deverão ser seguidas. As atividades econômicas da capital goiana estavam suspensas desde março.

De acordo com a secretaria de Saúde do município, Fátima Muré, a decisão de reabrir o comércio se deu por conta da dificuldade de manter a população goianiense em casa.

“Independente do decreto, as pessoas estão nas ruas sem protocolos e critérios. Essas duas semanas de fechamento não tiveram nenhum reflexo porque não aumentou o isolamento social. Mas agora a abertura será controlada por protocolos rígidos”, disse a secretária.

Leia também: Fechamento de micro e pequenas empresas aumenta no Brasil durante a pandemia; veja

Novo decreto com regras para a reabertura do comércio em Goiânia foi assinado ontem, pelo prefeito Iris Rezende

Goiânia
Prefeito Iris Rezende e governador Ronaldo Caiado durante assinatura do decreto. (Foto: O Popular)

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participaram ontem da solenidade de assinatura do novo decreto de reabertura do comércio na cidade.

De antemão, Iris disse que caso seja necessário o texto pode ser modificado. “Não teremos dificuldade em modificar itens do decreto caso a aplicação do mesmo tenha ocorrido excessos, falhas ou elementos que deviam constar.” disse o prefeito.

Além disso, ainda continuam proibidos eventos públicos e privados de qualquer natureza em Goiânia, assim como reuniões que provoquem aglomeração.

Feiras devem voltar na próxima semana

Ainda de acordo com o decreto, a realização das Feiras Especiais volta a acontecer a partir do dia 21 de julho. No entanto, só poderão reabrir as feiras cadastradas junto à Sedetec.

Fazem parte: a Feira Hippie, Feira da Lua e outras. Além disso, volta a reabrir também o Mercado Centro Comercial Popular (localizado na Rua 4-A, no Setor Central) e o Mercado Aberto (localizado na Avenida Paranaíba, também no Setor Central).

Por fim, aproveite e leia também: Goiás: estado chega a 807 mortes e 9.858 curados de Covid-19

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.