Goiás Esporte Clube: dois jogadores do elenco testam positivo para Covid-19
O Goiás Esporte Clube anunciou que dois jogadores do elenco profissional testaram positivo para Covid-19. A quinta bateria de exames nos atletas foi realizada na última sexta-feira (3).
Os nomes dos dois jogadores infectados não foram revelados, no entanto, já iniciaram o protocolo de isolamento social de 14 dias. Além disso, testes nos familiares dos jogadores também deve ser realizados.
Leia também: Prática de exercícios com professor é liberada em locais públicos do Recife
Na última bateria 70 pessoas foram testadas no Goiás Esporte Clube

A última bateria de exames dentro do clube, testou 70 pessoas com exame RT-PCR. Embora o foco principal seja a saúde dos jogados do elenco principal, alguns atletas que compõem o time de aspirantes também foram testados.
Além disso, os jogadores do grupo de aspirantes seguem protocolo com treinos em pequenos grupos, em horários diferentes dos demais jogadores.
Goiás treina em Trindade por conta da proibição dos treinos em Goiânia
Por conta da proibição dos treinos em Goiânia até o dia 14, o Goiás Esporte Clube treina na cidade vizinha, Trindade, desde a última sexta-feira (2).
O clube aguarda posição sobre o pedido para realizar suas atividades no centro de treinamentos Coimbra Bueno, que possui em Aparecida de Goiânia.
A medida é por causa do último decreto do Estado em que as atividades não essenciais da capital, como os treinos de futebol por exemplo, devem ficar paralisadas por 14 dias. Após este período, as atividades podem retornar às atividades por mais 14 dias.
Por isso, o clube esmeraldino treina em outra cidade para não prejudicar o desempenho do elenco na volta dos campeonatos regionais e estaduais. Desde que retomou as atividades, no início do mês de junho, o Goiás já teve dez casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus.
Aproveite e leia também em nosso site: Covid-19: Hospitais particulares de Goiânia estão com todos os leitos em UTI lotados