Goiás chegou na última sexta-feira (10) aos 35.251 casos confirmados de Covid-19, 807 mortes e além disso, 9.858 curados da doença. Os números foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).
De antemão, pela primeira vez na última semana o número de casos ficou abaixo dos mil em 24 horas.
Leia também: Universitários temem fim do sonho do diploma com a pandemia
Estado chega a quase 10 mil curados de Covid-19

De agora em diante o painel de Covid-19 em Goiás, também passa a exibir o número de pessoas curadas da doença no estado. Os infectados que venceram a infecção chega a um total de 9.858 curados.
Além disso, ao todo Goiás tem 3.700 casos suspeitos e outros 39.198 descartados. De igual modo, o número de mortes chega a 807, ou seja, mostra que a taxa de mortalidade pela doença é de 2,29 no estado.
O número de casos suspeitos são 51 e 531 já estão descartados.
Governo ativa mais 62 leitos para combater a doença em Goiás
O governo de Goiás instalou mais 62 novos leitos exclusivos para o tratamento de Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, destes são 15 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que totaliza um número de 179 leitos para pacientes graves.
Além disso, de 30 de junho a 9 de julho, mais 47 enfermarias foram instaladas, e agora são 342 leitos simples.
O governo de Goiás também adquiriu 50 novos respiradores, avaliados em mais de R$ 3 milhões, fortalecendo então, a implantação dos novos leitos. As cidades que receberam novas UTIs, são: Trindade, Luziânia, Águas Lindas, Itumbiara e Jataí.
De igual modo, as cidades que receberam enfermarias novas são: Trindade, Itumbiara e Jataí.
Em Goiás está valendo a chamada quarentena intermitente. Ou seja, o comércio e o setor de serviços intercalam as atividades com 14 dias de fechamento e 14 de abertura. A medida visa a diminuição e a disseminação dos casos de Covid-19 no estado.
Aproveite e leia também: Fiscalização de bares e restaurantes em Recife aumenta com a retomada das atividades