Imposto de Renda: Receita Federal libera consulta a lote residual de restituição; confira

Desde o dia 25/04 os contribuintes podem consultar o lote de restituição da malha fina dos últimos exercícios

Salvador, sábado, 30 de abril, por Vivaldo Pereira – Mais de 210.000 contribuintes estão aptos a receber a restituição residual do Imposto de Renda. Em resumo, são cerca de R$ 180 milhões de reais disponibilizados para o pagamento de todos os declarantes devidamente habilitados.

Ademais, conforme apurou o Valor Diário, esse lote é referente a resíduos que ficaram sob suspeitas de malha fina, e que não se confirmaram. Além disso, a Receita Federal anunciou que os valores estarão disponíveis a partir desta sexta-feira, 29 de abril.

Você também pode gostar: Declaração do Imposto de Renda: saiba como declarar Previdência Privada no IR 2022; veja aqui

"<yoastmark

Como o governo pagará essa restituição do Imposto de Renda?

Em suma, o governo fará essa restituição também respeitando algumas prioridades. Ou seja, idosos entre 60 e 80 anos e portadores de deficiência física ou doenças graves terão prioridade. Do mesmo modo, também terão prioridade os indivíduos que tenham no magistério a sua maior fonte de remuneração.

De resto, para consultar basta acessar o site gov.br/receitafederal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e em “Consultar Restituição”. Além disso, você também poderá baixar, direto do Google Play, ou da página da Receita, o aplicativo “Receita Federal”. Com ele você, não só fará a consulta de maneira mais rápida como também poderá conferir a sua atual situação cadastral.

Saiba mais: Isentos de Imposto de Renda: conheça os títulos de renda fixa LCI e LCA e como aplicar o seu dinheiro com menos custos

"<yoastmark

Como irei receber?

Em síntese, de acordo com matéria publicada pelo site noticias.r7.com, em 25 de abril de 2022, você receberá os valores dessa restituição do IRPF na própria conta que informou no momento da declaração. No entanto, caso haja alguma divergência, ela permanecerá por até 12 meses disponível nas agências do Banco do Brasil.

Porém, se quiser saber mais sobre essa restituição do IRPF assista ao vídeo abaixo do canal “TV Brasil”. Nele você saberá tudo o que precisa saber para não perder esse importante benefício governamental.

Leia também: Auxílio emergencial no ano de 2021 tem que declarar imposto de renda? Veja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.