INEP em Crise: Saiba quais os riscos para o ENEM e sua continuidade!

Entenda tudo sobre a instabilidade do INEP e quais são os riscos para o ENEM!

O Exame Nacional do Ensino Médio, é uma prova com tamanha importância para quem deseja adentrar ao ensino superior no Brasil. A prova está sob responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), mas há uma crise na instituição que questiona a continuidade do exame. Dessa forma, hoje 16/11, o Valor Diário irá explicar melhor, sobre a crise do INEP e os riscos para o ENEM. Para saber mais, confira!

Qual a relevância do INEP para a aplicação desse exame? E quais são os riscos da crise do INEP para o ENEM?

Entenda o órgão!

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, tem como responsabilidade, não apenas a aplicação, mas também a organização e a elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio, bem como, a promoção de estudos, pesquisas e avaliações em geral, como o Enade.

Além disso, há vários anos que o instituto realiza a prova, a atualmente em meio à crise, o questionamento a respeito da realização do ENEM veio à tona.

Crise do INEP e os riscos para o ENEM
INEP em Crise: Saiba quais os riscos para o ENEM e sua continuidade! Foto: Canva Pro

Crise do INEP, existem riscos para o ENEM? Quais são eles?

Houve uma série de pedidos de demissão na instituição, o que chamou a atenção do público e dos jornalistas para o eventual acontecimento. Principalmente ao considerar que o ENEM está muito próximo de ocorrer.

Segundo o presidente do instituto Danilo Dupas, não há nenhum tipo de risco para o Exame que está marcado, e inclusive, “resta apenas a distribuição e aplicação das provas”, afirmou o presidente do INEP.

Contudo, em relação ao exame que ocorreu no ano passado, houve uma forte queda no número de inscritos por conta da pandemia. No entanto, a expectativa para esse ano, é de que a média de candidatos seja considerado mais próximo aos números antes da pandemia.

Veja mais: Precisa cancelar seu CNPJ de MEI? Saiba como fazer isso gratuitamente!

Quem tem direito ao PIS PASEP em 2022? Veja agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.