Nova greve dos caminhoneiros? Saiba o que pode acontecer no dia 1 de novembro!

Os caminhoneiros vão parar? Saiba se haverá greve!

Para muita gente que viveu 2018 no Brasil, a frase “greve dos caminhoneiros” pode soar como déjà vu. Isso por que, atualmente há a dúvida com relação a esse evento. Sendo assim, muitas pessoas estão se perguntando se haverá uma nova greve dos caminhoneiros em novembro, especificamente no dia 1º do mês.

Para tirar essa dúvida, hoje 29/10, aqui no Valor Diário, você terá a resposta!

Greve dos caminhoneiros: haverá uma nova pausa?

Entenda o questionamento

Depois da greve de 2018, o Brasil sentiu de maneira intensa a importância desse grupo para as rotinas, a chegada de recursos básicos ou até mesmo equipamentos mais sofisticados.

Entretanto, a organização das entidades representativas como o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) vem se mobilizando para exigir seus direitos e conseguir melhorias para a comunidade.

Embora, neste ano, após 5 tentativas falhas de paralisação das estradas, volta à tona o debate sobre uma outra pausa.

Assim, uma nova greve dos caminhoneiros em novembro, no dia 1°, em um ato de revolta para com os aumentos relativos à gasolina e ao diesel, considerando que o valor atual da primeira já chega a 70% do valor do ano passado.

Greve dos caminhoneiros em primeiro de novembro, vai acontecer?
Nova greve dos caminhoneiros? Saiba o que pode acontecer no dia 1 de novembro! Foto: Pexels.

A parada está confirmada?

Segundo a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), após consultas a diversos sindicatos e representações dos caminhoneiros, a mesma negou que houvesse qualquer confirmação referente a isso para o dia 1 de novembro.

Devido à grande importância dessa instituição, assim como, o contato direto com diversos caminhoneiros e líderes de sindicato, a greve foi colocada em jogo. Além da CNTA, a Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, assim como o Ministério da Infraestrutura declararam não ter conhecimento sobre a greve.

Por fim, o responsável pelo ministério, Tarcísio Freitas, reduziu a possibilidade de paralisação dos motoristas em vídeo divulgado e amplamente assistido por caminhoneiros.

Veja também: Governo reinicia obras do programa Minha Casa Minha Vida

SUMIU O EMPRÉSTIMO NUBANK? Entenda de vez o que tem acontecido

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.