Novo projeto cria catálogo virtual para artesãos olindenses durante a pandemia
Durante a pandemia do Novo Coronavírus, muitos artesãos na cidade de Olinda perderam sua renda devido à falta de clientes. Para auxiliá-los, foi criado um projeto de catálogo virtual para artesãos olindenses.

Leia: 90 mil alunos recebem kits pedagógicos e cestas básicas em Recife
Novo catálogo virtual para artesãos olindenses deixarem seus produtos expostos
A princípio, no início da pandemia foi necessário parar de trabalhar em locais públicos, devido às recomendações do Ministério da Saúde e da OMS. Como resultado, muitos artesãos se viram sem suas rendas familiares. Além disso, poucos deles tiveram acesso aos auxílios criados pelo Governo.
Nesse sentido, a Prefeitura de Olinda criou um projeto de catálogo virtual para artesãos olindenses. Criado na sexta-feira, dia 17 de Julho, o catálogo se encontra em um perfil no Instagram do Projeto Artes de Olinda.
Projeto Artes de Olinda
De antemão, o projeto conta com apenas 10 artesãos cadastrados divulgando seu trabalho no perfil. Porém, a intenção do projeto é ampliar cada vez mais o catálogo virtual para artesãos olindenses poderem conseguir uma renda, mesmo sem ir às ruas.
De acordo com integrantes, o projeto foi criado através de uma parceria entre a Prefeitura de Olinda, o Grande Recife e estudantes do curso de Design do IFPE (Instituto Federal de Pernambuco)Campus Olinda, e pode ser encontrado no Instagram pelo perfil @artesdeolinda.
A criação do projeto foi decidida a partir da forte crise que atingiu os artesãos. Com eventos e feiras cancelados e trabalhos na rua parados, muitos tiveram um estoque grande parado. Através do Artes de Olinda, esses artesãos poderão dar vazão a seus produtos.
Processo de compra do catálogo virtual para artesãos olindenses
Antes de tudo, é necessário acessar o perfil @artesdeolinda para encontrar o catálogo. No perfil, basta comentar no post que a peça desejada se encontra. Posteriormente, os responsáveis pelo perfil entrarão em contato com o interessado através do Direct.
À medida que os mais de 100 produtos catalogados forem sendo vendidos, serão retirados do catálogo, evitando incômodos no futuro. A previsão é de que o catálogo continue ativo mesmo após a pandemia do Coronavírus acabar.
Como é realizado o pagamento
De acordo com os responsáveis pelo projeto, o pagamento é realizado mediante boleto bancário ou transferência bancária. Para receber o produto, o comprador deverá ir presencialmente ao local de entrega, na Secretaria Executiva de Turismo em Olinda, que fica localizada na Avenida Liberdade, número 68.