O bilionário mais novo do mundo tem 25 anos, segundo Forbes; descubra quem é e como conseguiu

Com apenas 25 anos, Alexandr Wang é um gênio da matemática

Paraipaba, sábado, 28 de maio, por Nonato Vieira ─ O título de bilionário mais novo do mundo pertence ao jovem Alexandr Wang. Wang é americano e tem apenas 25 anos. O blog Valor Diário mostra a trajetória do jovem prodígio que cresceu em Los Alamos, no estado do Novo México nos Estados Unidos. Aliás, foi em um laboratório nesse local que os cientistas criaram a primeira bomba atômica da história, no período da Segunda Guerra Mundial.

Os pais do jovem eram funcionários do laboratório e trabalhavam como físicos em projetos de criação de armas. Assim, com um ambiente apropriado para estudo, Wang se tornou um gênio da matemática ainda na infância. O jovem talento ainda cursava a 6.ª série, quando participou de uma competição que oferecia ingressos da Disney World para os primeiros colocados. Embora não tenha ganho a competição, Wang teve pontuação suficiente para obter o seu ingresso.

Leia também: Greve no INSS: servidores fazem acordo com o governo e voltam ao trabalho; veja como afetou pedidos de aposentadoria

Bilionário mais novo do mundo estudou no MIT

Ainda que tivesse apenas 17 anos, Wang já trabalhava na área de codificação em um site de perguntas e respostas, e foi neste emprego de tempo integral onde ele conheceu sua futura sócia, Lucy Guo.

Assim, os dois fundaram a Scale. A Scale é a empresa de tecnologia que garantiu para Wang o título de bilionário mais novo do mundo. A empresa surgiu durante o período em que Wang estudava inteligência artificial no MIT, uma das mais respeitadas escolas de tecnologia do mundo.

Nesse sentido, a empresa de Wang tem contratos com diversas companhias, além do governo americano, que usam os seus sistemas de inteligência artificial para análise de dados.

Para você: Quando a inflação irá ser controlada? Veja o que dizem especialistas

Fortuna de US$ 1 bilhão

O-bilionario-mais-novo-do-mundo-tem-25-anos-foto-canva
O-bilionário-mais-novo-do-mundo-tem-25-anos-foto-canva

A tecnologia da Scale consiste no uso de imagens de satélite para fazer a análise dos efeitos que as bombas russas estão provocando na guerra na Ucrânia. Portanto, o uso desta tecnologia é útil tanto para os militares quanto para organizações civis.

Como resultado de sua atuação precoce, Wang já possui uma fortuna aproximada de um bilhão de dólares. Com efeito, esse é o valor dos seus 15% de participação na Scale.

Este artigo contou com informações do site da revista Forbes, com matéria de Cole Horton, de 25 de maio de 2022, onde o leitor pode ver detalhes sobre o bilionário mais novo do mundo. Contudo, o site parceiro Investidor 3.0, publicou um vídeo no YouTube, que pode ser visto em seguida.

Leia também: Conheça os principais tipos de empréstimos e para que cada um serve

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.