Portabilidade dos clientes Oi para a TIM iniciará em junho; confira mudanças na telefonia

Portabilidade dos clientes Oi para a TIM iniciará em junho; confira mudanças na telefonia - Reprodução: Piqsels.

Salvador, sábado, 30 de abril, por Vivaldo Pereira — De acordo com o diretor operacional da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, a portabilidade dos clientes Oi para a TIM começará em junho. Em resumo, ainda segundo ele, essa portabilidade deverá ocorrer ao longo dos 12 meses do ano de forma 100% automática.

Ademais, de acordo com o que nós, do Valor Diário, apuramos, a operadora pretende acelerar ao máximo possível essa operação, com algo em torno de 50 mil migrações por mês. Ao final, serão cerca de 16,4 milhões de antigos clientes da Oi sendo incorporados à sua base de clientes. Ou seja, um incremento de cerca de 40% do total dos clientes da referida antiga concorrente.

Leia também: Oi (OIBR3, OIBR4) finaliza a venda de seus ativos para Claro, Tim (TIMS3) e Vivo (VIVT3); veja o que muda

Portabilidade dos clientes Oi para a TIM iniciará em junho; confira mudanças na telefonia – Reprodução: Pixnio.

Como se dará essa portabilidade dos clientes Oi para a TIM?

A princípio, essa portabilidade dos clientes Oi para a Tim será exclusivamente no segmento de telefonia móvel. Efetivamente, a partir daí, a TIM garante um incremento de cerca de 7% na sua participação nesse mercado. Ou seja, ela saltará da casa dos 20% para os 27%, aproximando-se, cada vez mais, da Vivo e Claro, as primeiras do ranking, respectivamente.

Paralelamente a isso, os representantes da TIM ainda fizeram questão de comunicar que muito pouca coisa irá mudar nos próximos meses. Com efeito, tanto os planos como recargas, vencimentos e faturas permanecerão os mesmos, assim como também os números dos celulares. Isso significa dizer que você poderá continuar informando a operadora Oi sempre que quiser realizar recargas e acessar outros serviços.

Saiba mais: Com a venda da Oi Móvel, os planos dos consumidores deverão migrar para a Tim (TIMS3), Claro e Vivo (VIVT3)

Portabilidade dos clientes Oi para a TIM iniciará em junho; confira mudanças na telefonia – Reprodução: Pixnio.

As características dessa migração

Em resumo, de acordo com matéria publicada em seu próprio portal, tim.com.br, os clientes Oi serão avisados com 30 dias de antecedência quando chegar a hora da migração efetiva. Ademais, a informação é a de que essa portabilidade numérica será automática, ou seja, você não precisará executar quaisquer comandos durante o processo.

Porém, se quiser saber mais sobre essa portabilidade dos clientes Oi para a TIM, assista ao vídeo abaixo do canal “Danilo Amoroso”. Nele você ficará por dentro das principais vantagens e desvantagens dessa inusitada migração entre operadoras.

Você também pode gostar: Leilão do 5G: Conheça as novas operadoras que vão atuar no Brasil

Vivaldo Pereira: Moro em Salvador, tenho 45 anos, sou escritor, com 3 livros publicados, uma participação em antologia literária, certificação em copywriting e redação para web pela Rock Content, além de muito amor e respeito pela arte de escrever.