Previsão de retorno das aulas presenciais em Goiás é adiada

A volta das aulas presenciais na rede de ensino público de Goiás, que estava prevista para 4 de agosto, foi adiada. O motivo foi o novo decreto do governo do Estado, que instituiu um isolamento intermitente. Ou seja, 14 dias de atividades suspensas e 14 dias de atividades liberadas.

De acordo com a Seduc (Secretaria do Estado da Educação), as aulas seriam retomadas no primeiro dia útil após o fim da quarentena. No entanto, a pasta aguarda uma ratificação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Leia também: Goiânia: em novo decreto comércio da capital fica 14 dias fechado e 14 dias aberto

Seduc segue determinação de isolamento intermitente e adia retorno das aulas presenciais

aulas presenciais
Fátima Gavioli – Secretária de Estado da Educação de GO (Foto: O Popular)

A princípio a Secretaria do Estado da Educação (Seduc) segue a determinação que entrou em vigor no dia 30 de junho. Portanto, pela regra de um novo isolamento intermitente, o período de quarentena vai até o dia 13 de julho.

Sendo assim, entre os dias 14 e 27 de julho, as atividades econômicas e sociais voltam a ser liberadas. Porém, esta data marca o período de férias dos alunos e dos professores.

Depois disso, a nova temporada de fechamento ocorrerá de 28 de julho a 10 de agosto. Ou seja, desta forma o primeiro dia útil após o fim dos 14 dias de restrição será no dia 11 de agosto.

Gabinete de crise da Seduc está montando protocolo para retorno das aulas

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, um gabinete de crise da Seduc está montando um protocolo. O documento é exigido pelo Ministério da Saúde, com regras e procedimentos claros para o momento do retorno das aulas presenciais.

“Uma hora vai ter que voltar, e para isso estamos elaborando há dois meses um protocolo. Esse protocolo pode sofrer alterações a qualquer momento a depender da análise da Secretaria de Saúde e da curva da evolução de casos.” afirma Gavioli.

Os professores voltam a trabalhar no dia 4 de agosto, data que era prevista para o retorno das aulas. No entanto, eles devem permanecer em aula remota.

Aproveite e leia também: Suspensão das aulas presenciais no Recife já ultrapassam 100 dias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.