A chegada do 5G no Brasil é uma expectativa de muitas pessoas que querem acelerar ainda mais a navegação nas redes. Desde a notícia da chegada da tecnologia aqui, muitos se perguntaram: O que vai mudar na internet com a privação do 5G?
Bem, pensando em sanar essa dúvida, hoje 29/10/2021, aqui no Valor Diário, você saberá o que muda!
Confira!
Mudanças derivadas da privatização do 5G
Entenda a privatização do 5G
O Programa de Parcerias de Investimento (PPI) é o responsável pelas privatizações no país e a tecnologia da 5ª geração de internet móvel entrou em pauta do programa já em 2019.
Assim como a privatização dos Correios, o tópico está chamando muita atenção no país, principalmente de quem quer usufruir dos benefícios da tecnologia.

O que muda com a privatização do 5G?
Quem quiser as fatias do bolo da privatização do 5G, poderá escolher entre as frequências 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz.
Cada uma delas também virá com um conjunto de obrigações a serem cumpridas. Além disso, a tecnologia aumentará o potencial de navegação de maneira expressiva.
Quais são as vantagens das mudanças trazidas pelo 5G?
A tecnologia da quinta geração vem para revolucionar a navegação móvel.
Há situações em que essa rede pode ultrapassar a velocidade de redes wifi, entregando ótimos resultados, qualidade de imagem e vídeo.
Conferências, ligações e downloads serão ainda mais rápidos com o 5G. Como resultado, a tecnologia pode auxiliar muito no dia a dia através da inclusão digital e facilitação do alcance de informações!
Ao usufruir da ondas de rádio de frequência, as informações trocadas também terão um grande salto através do 5G! É basicamente um aumento de velocidade para transferência de dados, downloads e muito mais!
Tem alguém aí ansioso (a)?
Veja também: MEI: Bancos Digitais Ou Tradicionais, Qual A Melhor Opção?