Procon Goiás faz levantamento de preços de testes de Covid-19 em Goiânia

O Procon Goiás encontrou uma variação de até 137,04% (R$ 135,00 a R$ 320,00) nos preços dos exames de Covid-19 em alguns laboratórios de Goiânia. De antemão, os dados da pesquisa foram divulgados na última terça-feira (21) pelo órgão. O levantamento foi feito em sete laboratórios no dia 10 de julho.

Durante o levantamento foram analisados, por exemplo, os preços de três tipos de exames. Entre eles o RT-PCR, que indica se o paciente tem o vírus ativo, e os testes de sorologia IgG e IgM e IgG e IgA, que mostram então que o organismo possuí anticorpos contra o vírus.

Leia também: Santa Cruz do Sul (RS) permanece na bandeira laranja e comércio segue aberto

Pesquisa do Procon Goiás tem o objetivo de esclarecer aos consumidores os preços cobrados pelos exames nos laboratórios da capital

Procon Goiás
Levantamento foi feito em 7 laboratórios no dia 10 de julho. (Foto: Freepik)

De acordo com o Procon Goiás, o objetivo da pesquisa foi de esclareces os consumidores sobre os preços cobrados pelos laboratórios. Porém, os preços são livres.

No entanto, por se tratarem de serviços que envolvem a saúde, o grau de confiabilidade do laboratório deve ser levado em consideração. Além disso, todo o serviço e a qualidade do serviço prestado.

Em caso de má prestação do serviço, o consumidor pode procurar o Procon Goiás e denunciar o caso pelos telefones 151 ou (62) 3201-7124 e também pode registrar a reclamação pelo Procon Web no site proconweb.ssp.go.gov.br.

A orientação do Procon Goiás é que a pessoa que tiver algum sintoma da doença procure o médico, para que ele possa passar o exame adequado para o momento.

Último levantamento mostra 15 mil casos confirmados e 585 mortes por Covid-19 em Goiás

Nos últimos 20 dias, Goiás registrou 15.083 moradores contaminados com o coronavírus e 585 mortes, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, até segunda-feira (20), o estado tem 40.891 pessoas infectadas, sendo que 1.106 morreram com a Covid-19.

Do total, 12.584 moradores se recuperaram da doença. O estado tem uma imensa fila com 100.918 casos suspeitos à espera de exames.

Por fim, leia também: Aparecida de Goiânia: 22 pessoas se recuperam de Covid-19 e recebem alta no fim de semana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.